Dogs of Berlin

Dogs of Berlin é a nova série alemã da Netflix

A Netflix anunciou a produção de uma segunda série original alemã – Dogs of Berlin. As filmagens começaram esta semana, em Berlim, e estão previstos 10 episódios. Em princípio a estreia será no próximo ano (2018).

A Netflix continua a investir em produções europeias e Dogs of Berlin é a prova disso. O argumento é de Christian Alvart, especialista em thrillers, que vai também ser o realizador desta nova série. O enredo gira à volta do assassinato de uma estrela de futebol alemã, com ascendência turca, que aconteceu na véspera de um jogo internacional, em Berlim-Marzahn.

O elenco conta com Feliz Kramer e Fahri Yardim, que vão interpretar os papéis de dois polícias pouco convencionais na capital alemã. E ainda com Katharina Schüttler, Anna Maria Mühe, Katrin Sass, Hannah Herzsprung, Antonio Wannek, Mišel Matičević, Jasna Fritzi Bauer e Constantin von Jascheroff.

Syrreal Entertainment é a produtora que vai acompanhar a Netflix e, a par com Alvart, Siegfried Kamml é também um dos produtores. Frank Lamm e Christoph Krauss assumem os cargos de diretores de fotografia.

Dogs of Berlin
Siegfried Kamml e Christian Alvart, respetivamente

Um pouco de Dogs of Berlin

Dogs of Berlin conta-nos então a história de dois detetives com personalidades marcadamente diferentes. Contrariados, vêem-se obrigados a formar equipa e a trabalhar no submundo da capital alemã. O desafio que se lhes põe vai obrigá-los a confrontarem as suas fraquezas humanas e atividades criminosas. Surge um dilema: afinal, de que lado da lei estão?

“Um assassínio politicamente delicado força dois detetives muito diferentes a declararem guerra ao submundo de Berlim e a confrontarem a sua própria corrupção.” – Netflix

Segundo Erik Barmack,Vice-presidente das séries internacionais originais Netflix, Dogs of Berlin trata-se de um thriller de ação e mistério policial, com algum suspense à mistura.

Barmack acrescenta ainda que “Christian Alvart é um contador de histórias nato, o conceito de Dogs of Berlin cativou-nos de imediato. Estamos ansiosos com esta colaboração, com um grupo único de criadores e artistas.”

Paralelamente, Kamml, um dos produtores da Syrreal Entertainment, afirma que a Netflix lhes deu a liberdade para uma história criativa e que, a partir daí, desenvolveram uma narrativa que vai além dos thrillers de crimes convencionais. Isto é, Dogs of Berlin aborda, acima de tudo, o crime organizado na cidade de Berlim. 

Alvart mostra-se, por sua vez, também bastante entusiasmado, dizendo que esta nova série trata uma história complexa, com personagens únicas e que a “Netflix é a plataforma perfeita para Dogs of Berlin.”

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teatro Maria Matos reabre em julho após dois anos encerrado