O Web Summit está de regresso a Portugal para mais uma edição. Entre 6 e 9 de novembro poderás ver alguns dos mais importantes rostos da tecnologia a nível mundial. Mas, entre eles, também vão estar no evento algumas personalidades de áreas que, à partida, não estás à espera. Vê quem são:

Caitlyn Jenner

É praticamente impossível não reconheceres este nome se estiveste acordado durante os últimos anos. Caitlyn Jenner, anteriormente conhecida como patriarca da família Jenner, Bruce Jenner, tornou-se uma das figuras transexuais mais proeminentes, mas também das mais polémicas. Por um lado, é elogiada por ser uma ex-atleta olímpica que ao mudar de sexo aumentou a consciência social para os problemas que a sua comunidade enfrenta; por outro, o apoio declarado ao partido republicano tem-lhe valido muitas críticas.

Após a mudança de sexo, Caitlyn tem recebido ainda mais atenção dos media. Durante anos, ainda como Bruce, ficou conhecida no programa Keeping Up With the Kardashians. Depois da operação, seguiram-se capas de revistas, talk shows e o seu próprio programa, I Am Cait. Nele, Cailtyn mostra a sua vida pós-transição enquanto vai aprendendo mais sobre a comunidade transgénero.

Jenner vai falar em duas conversas, ambas no dia 9: “Has the Olympic brand deteriorated”, no palco Future Societies, e “Who defines gender”, no Centre Stage, seguindo-se um Q&A.

Paul Levesque “Triple H”

Paul Levesque, mais conhecido por ” Triple H, é uma Superstar da World Wrestling Entertainment (WWE) que esteve, por isso, presente na infância da maioria das crianças que nasceram nos anos 90. O detentor de 14 títulos de campeão mundial ao longo da sua carreira é atualmente Vice Presidente Executivo da WWE e lidera o desenvolvimento de novos talentos da empresa. Levesque irá falar sobre a influência que a sua experiência como entertainer teve na forma como toma decisões no cargo executivo que agora detém. A conversa tem o nome “From the ring to the boardroom” e terá lugar no Centre Stage, no dia 7.

Martin Garrix

Inevitavelmente, todos  já ouvimos (pelo menos) uma ou duas das suas músicas. Classificado em 2016 como o Dj nº1 a nível mundial, Martin Garrix vem à WS2017 falar sobre o seu crescimento enquanto profissional e, também, sobre a possibilidade da tecnologia se estabelecer como salvadora da música – uma opinião que consideramos um tanto ou quanto óbvia, não fosse ele produtor de música eletrónica.  As conversas “From the classroom to Coachella”, no palco Music Notes, e ” Can tech save the music industry”, no Center Stage, vão ter lugar no dia 9.

Dustin Lance Black

Dustin Lance Black, cineasta conhecido pelo filme Milk, é um ativista social que luta pelos direitos da comunidade LGBT. Será exatamente sobre isso que irá falar no segundo dia da WS2017: a emancipação e assimilação dos direitos da comunidade LGBT a nível global. A conversa homónima acontecerá dia 7 no Forum North e só poderá assistir quem tiver convite.

Sara Sampaio

Já poucos se devem lembrar de Sara Sampaio como vencedora do Cabelo Pantene 2007, mas ninguém esquece a passagem pela Victoria’s Secret, da qual é “anjo”. Prestigiada modelo internacional, a portuguesa coleciona capas de revista, sessões fotográficas e fãs por todo o mundo. No dia 9, Sampaio vai  falar sobre o maior poder e influência que os modelos têm nos tempos modernos através das redes sociais na conversa “The modern day model”, no palco Modum, e também integra o painel da conversa “The Rise of the celebrity activist”, que terá lugar no Centre Stage.

Bruno de Carvalho

O futebol também está presente, sendo representado por Bruno Carvalho, o polémico presidente de um dos maiores clubes do panorama nacional. O presidente do Sporting Clube de Portugal vai falar numa conversa no palco Sports Trade“In conversation with Bruno de Carvalho”, no dia 7. Opinará sobre o mercado de transferências, a influência dos agentes e o futuro dos clubes de futebol.

Este é apenas um aperitivo do banquete de personalidades que irão estar presentes neste grande evento. Para os conheceres a todos, clica aqui.