O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

A Wime tem um quizz para descobrires o teu paladar vínico

Branco, tinto, rosé, verde, maduro, alentejano ou espumante, as opções chegam a ser tantas quantas as dúvidas. Mas a Wime pretende facilitar-te a tarefa e ajuda-te a descobrir qual é o teu paladar vínico.

Para além do quizz, são outras as formas que a Wime disponibiliza para conseguires desvendar o teu paladar vínico. Segundo a organização, o primeiro passo é conhecer as preferências dos clientes para descobrirem o posicionamento dentro dos sete elementos do paladar (complexidade, fruta, taninos, madeira, acidez, álcool, doçura). O passo seguinte é a resposta a um questionário online sobre os hábitos alimentares e vínicos.

Outra das formas possíveis é com os Pack Descoberta, criado para ajudar os clientes a perceber as suas preferências vínicas. “Um conjunto de 4 a 6 garrafas, elaborado por especialistas para que tenha acesso aos diferentes tipos de vinhos acompanhados  de fichas de degustação e o manual de prova Wime.”

A última forma é através das Provas Wime, acompanhadas por um especialista. A empresa descreve esta experiência como o “GPS para vinhos”, uma vez que ajuda a navegar pela imensidão de escolhas possíveis. A plataforma portuguesa tem mais de 500 vinhos categorizados por paladar, facilitando a busca pelo vinho perfeito.

A próxima prova está agendada para dia 13 de novembro, em Lisboa e tem um custo de 25 euros. As inscrições já estão abertas.

“A Wime honra as suas preferências vínicas e tem como missão desmistificar a “complexidade” dos vinhos.”
Lê também: 5 RECEITAS DE SOPAS QUE TE VÃO AQUECER A ALMA NESTE OUTONO