‘O Jantar do Ano’ está a chegar ao Convento do Beato

A terceira edição d’ O Jantar do Ano chega ao Convento do Beato, em Lisboa, no dia 11 de novembro. Os quatro chefs portugueses Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues criaram um menu de luxo para este evento de cariz solidário.

Depois do cocktail inicial, o chef Henrique Sá Pessoa apresenta uma entrada de salmão da Noruega curado com caldo de castanhas. Segue-se uma sopa rica de robalo da autoria da chef Justa Nobre. O chef Vítor Sobral propõe uma tomatada de bacalhau, batata doce e hortelã. O prato de carne fica a cargo do chef João Rodrigues: bochechas de vitela, cogumelos e puré trufado de batata.

De trunfo na manga é o mote da campanha de promoção do jantar: os chefs vão arriscar os seus melhores trunfos neste evento que conta com os jornalistas Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa como embaixadores.

“Este é o momento do ano em que quatro chefs de topo nacional se reúnem para um desafio gastronómico ímpar. São mais de 1000 os convidados que esperamos receber nesta 3.ª edição e a exclusividade desta experiência mantém-se como a nossa grande bandeira”, afirmou em comunicado Francisco Mello e Castro, CEO da Let’s Help.

Mais do que um jantar gourmet

A totalidade do lucro do evento reverte para a Let’s Help, um fundo de investimento social que colabora com instituições portuguesas sem fins lucrativos, especialmente aquelas que vivem com dificuldades financeiras. Entre estes casos está o projeto Reclusa, que trabalha na reintegração de mulheres que saem da prisão e que a plataforma ajudou a reestruturar.

As duas modalidades de bilhetes para o jantar já estão à venda e podem ser adquiridos aqui. O bilhete silver custa 45 euros e dá acesso a um lugar sem marcação numa mesa de dez lugares nas galerias do Convento. O pack premium tem o valor de 600 euros e garante dez lugares numa mesa redonda marcada no claustro do Convento.

LÊ TAMBÉM: 5 RECEITAS DE SOPAS QUE TE VÃO AQUECER A ALMA NESTE OUTONO