A maior loja da Primark do nosso país abriu na passada quinta-feira, dia 26, no Mar Shopping Algarve, em Loulé. Esta é o décimo espaço em Portugal da cadeia irlandesa, que acaba de criar mais 150 postos de trabalho.

A nova loja tem 4.460m2 , mais 30 que a loja do C. C. Colombo, em Lisboa, dedicados à moda feminina, masculina e infantil, produtos de beleza e artigos para a casa, com 29 caixas de pagamento e 49 provadores. Além disso, a loja segue um novo modelo, distinto das restantes em Portugal, que se caracteriza por ter zonas de descanso e Wi-fi gratuito.

“Esta é a segunda loja Primark no Algarve, o que demonstra bem a importância que esta região tem para nós”, explica Stephen Mullen, Diretor Geral da Primark Iberia, segundo a Sapo Lifestyle, acrescentando ainda que a marca acaba de alcançar um importante marco com a abertura de décima loja em Portugal. No entanto, a cadeia que há dois anos chegou aos Estados Unidos, espera continuar a explorar o mercado europeu nos próximos tempos.

Esta foi também uma oportunidade para gerar novos postos de trabalho. Muitos dos novos 150 empregados foram contratados em parceria com a Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). No nosso país, são agora mil os colaboradores que trabalham para a marca.

A nova loja da Primark do Mar Shopping vai funcionar de domingo à quinta-feira das 10h às 23h e às sextas e sábados das 10h à meia noite, à semelhança de outras lojas do país. Em Portugal, as restantes nove lojas estão distribuídas pelas cidades de Lisboa, Porto, Almada, Portimão, Braga e Coimbra.

Sobre a Primark

Com cerca de 300 lojas espalhadas em 11 países pela Europa e pelos Estados Unidos, a Primark inaugurou o seu primeiro ponto de venda em 1969, em Dublin, na Irlanda. A Portugal, a companhia chegou em maio de 2009, com a abertura da primeira loja em Lisboa.

A Primark trabalha no retalho e oferece uma gama de produtos vasta, desde roupa de mulher, homem e criança, artigos para a casa, acessórios, produtos de beleza a doçaria.