house of cards

Netflix anuncia o fim de ‘House of Cards’

House of Cards, uma das séries mais populares e rentáveis da Netflix irá terminar com a sexta temporada a estrear em meados de 2018. A notícia do cancelamento acontece horas depois de Kevin Spacey, protagonista da série, ter sido acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp.

A série, cuja quinta temporada estreou a 30 de maio deste ano, contará com mais 13 episódios para terminar a história que dá vida a Frank e Claire Underwood. Apesar da polémica que se instaurou ao redor de Kevin Spacey durante o dia de hoje (30), a Netflix garante que o término da série já estava programado desde o verão.

Lê também: House of Cards – Frank regressa e ambiciona poder absoluto

Contudo, o cancelamento de House of Cards surge menos de 24 horas depois de Anthony Rapp ter acusado publicamente Spacey de assédio sexual há mais de 30 anos. Em entrevista ao BuzzFeed News, o ator assumiu que foi durante uma festa que Spacey, na altura com 26 anos e num estado de aparente embriaguez, se terá aproveitado do facto de estar sozinho com Rapp, de 14 anos, para o agarrar e se deitar em cima dele.

Em comunicado de imprensa, Spacey reagiu às acusações e pediu desculpa pelo incidente embora, afirme, não tenha quaisquer memórias do seu comportamento errático. O ator aproveitou também o momento para assumir a sua homossexualidade, atitude essa que lhe valeu inúmeras críticas dada a delicadeza da situação e das acusações de que é alvo.

A Netflix também já reagiu às acusações e afirma estar “imensamente perturbada” pela notícia e que, em consequência, irá reunir com toda a equipa da série, desde o elenco até aos elementos responsáveis pela produção da mesma e da qual Kevin Spacey é, além de protagonista, produtor-executivo.

A sexta temporada de House of Cards estreará em meados de 2018 na Netflix e, em Portugal, no canal TVCine e Séries.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
godzilla vs. kong
‘Godzilla vs. Kong’. Novo trailer mostra batalha épica entre monstros do cinema