Na noite mais assustadora do ano, não vai faltar animação na mítica livraria Lello e nos Armazéns do Castelo. A cidade Invicta acolhe bruxas e bruxedos sob várias formas na celebração do Halloween, dia 31.

A tradição anglófona cada vez mais popular em Portugal não é esquecida no Porto. Terça-feira, os espaços dos Armazéns do Castelo e da Livraria Lello, paredes-meias um do outro, propõem um cartaz com atividades à medida do Dia das Bruxas.

Literatura assustadora

Os visitantes são imergidos num ambiente próprio do Halloween logo desde a entrada. Os funcionários recebem os visitantes vestidos a rigor, em espaços que mudam de cara neste dia. A par dos livros e das peças de artesanato e decoração, teias, morcegos e escuridão vão estar na ordem do dia enquanto a animação decorre em cada piso e corredor.

Zombies e fantasmas podem ser vistos e ouvidos a declamar poesia, como O Noivado do Sepulcro de Soares de Passos. Outras peças literárias ganham vida pela dramatização, incluindo autores como Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Edna St. Vincent Millay.

O Halloween é feito em várias línguas, não esquecendo o caráter internacional que a Livraria Lello e os Armazéns do Castelo vivem.

Uma sugestão para o Halloween na cidade do Porto, a descobrir na próxima terça-feira, dia 31. Não tenhas medo e visita os números 144 e 166 da Rua das Carmelitas entre as 10h00 e as 19h30.

LÊ TAMBÉM: HALLOWEEN: OS DEZ LIVROS DE TERROR MAIS ASSUSTADORES DE SEMPRE