Phantom Thread, o drama que marca mais uma colaboração entre o realizador Paul Thomas Anderson e o ator Daniel Day-Lewis, teve o seu trailer divulgado.

Quase uma década após o seu último projeto em conjunto, em There Will Be Blood, Daniel Day-Lewis volta a colaborar com o realizador Paul Thomas Anderson. Phantom Thread, o título da longa-metragem em questão, marca a última obra de Day-Lewis, após o mesmo ter anunciado que se iria reformar.

Lê também: Daniel Day-Lewis reforma-se da profissão de ator

Phantom Thread retrata o mundo da alta costura nos anos 50, tendo a capital inglesa como panorama de fundo. Daniel Day-Lewis irá interpretar o estilista Reynolds Woodcock, que teve os seus serviços requisitados pela realeza londrina. O restante elenco é constituído por nomes como Lesley Manville, Camilla RutherfordVicky Krieps, que irá assumir o papel de Alma, a musa de Reynolds Woodcock.

Phantom Thread

Paul Thomas Anderson realizou a sua última longa-metragem, Inherent Vice, em 2014. Mais recentemente, esteve também envolvido na produção do videoclipe Daydreaming, dos Radiohead, cujo guitarrista, Jonny Greenwood, é também responsável pela banda sonora de Phantom Thread.

Será este o término da carreira de Daniel Day-Lewis, que guarda 18 longas-metragens no seu reportório, ficando nos anais da história da Sétima Arte como sendo o único ator vencedor de 3 Oscars da Academia, para Melhor Ator Principal. O último projeto do ator foi Lincoln, em 2012.

Como já era de esperar, o filme já está a gerar os tão típicos rumores de award season, com grandes especulações face ao seu desempenho e nomeações aos Oscars. Phantom Thread estreia a 25 de dezembro nas salas de cinema americanas, sem ainda ter sido divulgada a data de estreia a nível nacional.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UuXGDFw8qDQ]