Já foi apresentada a ordem de participação dos 26 compositores que vão concorrer nas duas semifinais portuguesas do Festival da Canção 2018. O sorteio foi esta quarta-feira (25). O momento foi apresentado por Gonçalo Madaíl e Júlio Isidro.

Foi com a boa disposição que podemos ver no vídeo publicado no facebook do Festival da Canção que nos foi apresentada a constituição das duas semifinais portuguesas do festival. As canções já foram alinhadas e as semifinais acontecem a 18 e a 25 de fevereiro.

Com 26 compositores a concorrer, cada semifinal será composta por 13. De cada uma vão sair 7 apurados, perfazendo um total de 14 compositores a concorrer na final. Os finalistas serão escolhidos por um júri, presidido por Júlio Isidro, e pelo público.

Ao longo do vídeo do sorteio das semifinais do Festival da Canção 2018, Gonçalo Madaíl e Júlio Isidro vão comentando os nomes sorteados. Segundo os anfitriões, e tal como podes verificar na lista abaixo, os concorrentes este ano unem-se numa diversidade de género, estilo e idades.

 1.ª semifinal Festival da Canção 2018 | 18-02-2018

Benjamim
Diogo Clemente
Fernando Tordo
Jorge Palma
José Cid
JP Simões
Júlio Resende
Mallu Magalhães
Francisca Cortesão
Nuno Rafael
Paulo Praça
Janeiro
Rita Dias

2.ª semifinal Festival da Canção 2018 | 25-02-2018

Aline Frazão
Armando Teixeira
Bruno Cardoso
Capicua
Daniela Onís
Diogo Piçarra
Francisco Rebelo
Isaura
João Afonso
Miguel Ângelo
Paulo Flores
Peter Serrado
Tito Paris

É salientado pela RTP que as listas de cada semifinal não representam a ordem pela qual cada canção irá a concurso. A ordem das canções vai ser decidida pela RTP em cada uma das semifinais.