A edição desta quinta-feira (26) do 5 para a meia-noite alcançou o melhor resultado do ano. Os convidados foram a cantora Simone de Oliveira e Rui Rio, candidato à presidência do Partido Social Democrata. 

O programa contou com uma audiência média de 305,3 mil espectadores, o que corresponde a 3,2% de audiência média e 9,8% de share. Em 2017, o talk-show ainda não tinha tido números tão altos como na edição desta semana.

O formato, apresentado por Filomena Cautela, registou melhor adesão por parte dos espectadores com mais de 55 anos, que representaram 57,3% da audiência. O 5 para a meia-noite foi também especialmente seguido pela população do Norte do país. Os residentes desta região representavam ontem 43,9% do auditório.

A apresentadora do programa destacou a Batalha das Piadas Secas com Rui Rio como um momento imperdível” desta edição, que foi a mais vista desde que houve alterações no formato do programa.

Em 2016, a edição mais vista contou com a presença do atual primeiro-ministro e líder do Partido Socialista, António Costa. No entanto, na batalha pelas audiências, a vitória está do lado dos sociais-democratas. Costa ficou com apenas 2,4% de audiência média e 8,9% de share.

A RTP foi ontem o terceiro canal mais visto no horário, como nos resultados gerais do dia, em que ficou com 12,1% de share. A liderança no total diário voltou a caber à TVI, que marcou 22,6%, seguida pela SIC com 17,8%. A Globo voltou a ser o quarto canal mais visto, com 2,8% de quota de mercado.

Os dados de audiência são da responsabilidade da GfK/CAEM, correspondendo a valores Live+VOSDAL para o dia 26 de outubro de 2017. Números tratados através do software E-Telereport da Marktest.