A imaginação humana é infinita, e a capacidade de criar histórias únicas e memoráveis é surpreendente. Quando se trata de histórias de terror, muitas vezes a própria ficção escrita torna-se mais aterradora que um filme. E quantos não são os contos de terror que se contam no escuro e nos fazem imaginar os nossos maiores pesadelos.

Longe vão os tempos em que se contavam histórias de terror à lareira. Agora, a Internet é a maior fonte de histórias e, há já alguns anos, que as Creepypastas se tornaram num fenómeno de criatividade no que toca ao terror. Creepypastas vem da junção das palavras CreepyCopy paste, e é um termo que define histórias de terror ou lendas urbanas que são contadas através de redes sociais ou fóruns e se vão espalhando online.

Normalmente, as Creepypastas vêm acompanhadas com alguma imagem, vídeo ou áudio para enriquecer o conteúdo e causar maior efeito no leitor. Ao longo dos anos, milhares destas histórias proliferaram pela web, chocando os seus leitores. Páginas de Internet e canais de YouTube são dedicados a estas pérolas do terror.

Existem histórias sobre tudo e mais alguma coisa, muito longas ou muito curtas, chegando mesmo a ter duas simples frases, mas que não deixam de provocar arrepios.

Neste Halloween trazemos-te dez curtas histórias de terror de duas frases para te arrepiares e partilhares com os teus amigos.

1 – «Havia uma foto minha a dormir no meu telemóvel. Eu vivo sozinho».

2 – «A minha filha não para de gritar e chorar a noite toda. Todos os dias visito a campa dela e imploro-lhe que pare, mas ela nunca para».

3 – «“Não consigo dormir”, sussurrou-me ela. Nesse momento, acordo com suores frios e agarro o vestido em que ela foi enterrada».

4 – «Eu estava a ter um belo sonho quando fui acordado por aquilo que me soaram ser marteladas. Assim que acordei, já mal conseguia ouvir o som da terra que cobria o caixão e os meus gritos».

5 – «Não há nada como o riso de uma criança. A menos que seja 1h da manhã e tu estejas sozinho em casa».

histórias

Foto: VisualHunt

6 –  «A minha mulher acordou-me repentinamente a dizer que tínhamos um intruso em casa. Há dois anos, um intruso entrou-nos em casa e matou-a».

7 – «Eu acordei com uma batida em vidro. Olhei instintivamente para a janela quando a mesma batida foi ouvida, vinda do espelho».

8 – «A menina ouviu a mãe chamar-lhe do andar de baixo. Ao percorrer o corredor em direção às escadas, a mãe dela puxa-a para dentro do quarto enquanto diz “Eu também ouvi”».

9 – «Após um longo dia de trabalho, chego a casa e vejo a minha namorada a embalar o nosso filho. Sinceramente, não sei o que é mais assustador: se é ver a minha namorada e filho mortos, ou se é saber que alguém entrou em minha casa para os deixar lá».

10 – «Não me consigo mexer, falar, respirar ou ouvir, e é sempre tudo tão escuro. Se eu soubesse que ia ser assim tão solitário, teria pedido para ser cremado».

LÊ TAMBÉM: HALLOWEEN COMEMORADO PELA PRIMEIRO ACTO COM CLÁSSICOS “ASSUSTADORES”