Entra no espírito do Dia das Bruxas com estes episódios especiais das tuas séries favoritas. Podes também tirar inspiração de fatos para levar às festas de Halloween. Enquanto esperas pelos especiais deste ano, escolhemos 13 para esta edição assustadora. Nenhum género escapa à loucura do dia mais assustador do ano, por isso encontras aqui séries de comédia, drama e romance.

Freaks and Geeks: “Tricks and Treats” (temporada 1, episódio 3)

Sam vai com os amigos “trick or treating” pelo bairro, enquanto a irmã, Lindsay, fica em casa. Mais tarde, é convencida a sair com os amigos e a mandar ovos às casas (e acidentalmente ao seu irmão).

Halloween

It’s Always Sunny in Philadelphia: “Who Got Dee Pregnant?” (temporada 6, episódio 7)

Dee revela que está gravida, e não sabe quem é o pai. Os rapazes tentam lembrar-se do que aconteceu na noite da festa de Halloween, para descobrirem quem será. Neste episódio vê-se que os maiores sustos por vezes estão nas coisas mais simples do dia a dia.

Halloween

How I Met Your Mother: “Slutty Pumpkin” (temporada 1, episódio 6)

Ted encontra uma “slutty pumpkin” numa festa de Halloween, que lhe dá o seu número. Infelizmente, o número, escrito numa embalagem de Kit Kat, perdeu-se. Com esperança de voltar a encontrar a sua abóbora, Ted volta à mesma festa todos os anos. Num episódio posterior, descobre-se quem era a rapariga: Katie Holmes.

Halloween

The Simpsons: “Treehouse of Horror V”  (temporada 6, episódio 6)

Desde a segunda temporada, os Simpsons lançam anualmente um episódio de Halloween apelidado de “Treehouse of Horror”. O nome origina do primeiro especial, em que os Simpsons mais novos contam histórias de terror na sua casa da árvore. Muitos destes especiais podiam ser destacados, mas escolhemos o quinto, que é dos mais apreciados pelos fãs e críticos. Neste episódio, fazem referência aos filmes The Shinning, Soylent Green e The Texas Chainsaw Massacre. James Earl Jones faz a voz de Maggie numa realidade alternativa.

Halloween

Friends: “The One With the Halloween Party” (temporada 8, episódio 6)

Monica e Chandler fazem uma festa de Halloween na sua casa. Phoebe convida a sua gémea, Ursula, que lhe conta que vai casar. O seu noivo também vai à festa, e é interpretado por Sean Penn. Rachel, numa tentativa de começar a habituar-se a cuidar de crianças, fica encarregue de dar os doces. Quando estes se acabam, vê-se forçada a dar outra coisa, para não deixar os miúdos tristes.

Halloween

The Office: “Halloween” (temporada 2, episódio 5)

Michael tem de despedir alguém até ao fim do mês de outubro, mas não se consegue decidir. Finalmente chega o dia das bruxas, o último dia do mês, e tem de escolher quem será. Este é o último episódio em que aparece a personagem Devon até à final da série.

Halloween

Modern Family: “Halloween” (temporada 2, episódio 6)

Phil e Claire transformam a sua casa numa casa assombrada para os jovens que andam a pedir doçura ou travessura. Pedem a ajuda de toda a família, que se esforça para ajudar enquanto encontra algumas dificuldades. Este episódio foi nomeado para vários prémios Emmy no ano em que foi para o ar.

Halloween

Happy Endings: “Spooky Endings” (temporada 2, episódio 5)

Max, Penny, Alex e Dave vão a uma festa de Halloween, onde os seus fatos não têm o efeito esperado. Enquanto isso, Jane e Brad estão a tomar conta duma casa nos subúrbios. PennyMax têm um fato em conjunto, que é tão errado que se torna bom.

Halloween

The Vampire Diaries: “Haunted” (temporada 1, episódio 7)

O grupo vai a uma festa de Halloween, enquanto lida com a recém vampira Vicki. Ela não está a lidar bem com a sua nova condição, e acaba por atacar e morder Elena. Esta é a primeira vez que Elena é mordida por um vampiro na série.

Halloween

Buffy, the Vampire Slayer: “Fear Itself” (temporada 4, episódio 4)

O grupo vai a uma festa de Halloween numa fraternidade. A casa de horrores torna-se real, quando um símbolo pintado no chão acidentalmente chama um demónio. Este é um demónio do medo, que se alimenta dos medos das pessoas, e, assim, faz aparecer o que mais receiam.

A casa que é usada neste episódio é também a “Murder House” usada na primeira temporada de American Horror Story.

Halloween

American Horror Story: “Halloween Part 2” (temporada 1, episódio 5)

Esta história foi dividida em duas partes. A segunda parte começa exatamente onde a primeira acabou. Um homem de borracha anda a rondar a casa, e a família tenta arranjar mais segurança. Neste episódio aparecem todo o tipo de criaturas, e é dos mais assustadores desta lista.

Halloween

Community: “Epidemiology” (temporada 2, episódio 6)

Há uma festa de Halloween no campus, mas alguns alunos ficam doentes com algo que comeram. Esta condição deixa-os violentos e pode ser transmitida através de mordidas. Ficam fechados no campus, naquilo que é uma visão muito parecida com os filmes de zombies.

Halloween

Parks and Recreation: “Greg Pikitis” (temporada 2, episódio 7)

Leslie confronta o seu arqui-inimigo Greg Pikitis, e tenta apanhá-lo em flagrante a vandalizar a estátua da cidade. Está acompanhada pelo namorado Dave, interpretado por Louis C.K. Ann dá uma festa de Halloween que não está a ter muito sucesso, até aparecer Tom.

Halloween

Lê mais: Halloween 2017: Guia para não perderes nenhum episódio especial