Lili Reinhart, a atriz que dá vida a Betty em Riverdale, garante que o possível romance entre a sua personagem e Archie (KJ Apa), o protagonista da série, não é coisa que possa voltar a estar em cima da mesa.

A garantia dada pela estrela contradiz a possibilidade levantada por Roberto Aguirre-Sacasa, produtor executivo. Em outubro, o responsável tinha dito que “Por muito tempo, Archie foi quem a Betty quis. E eu não acho que isso seja como um interruptor que se desliga, que se muda de um momento para o outro“.

Visão diferente tem Lili, que considera que Bettyjá não sente nada por Archie“. “Eu acho que está mais que encerrado. Ela está apaixonada pelo Jughead (Cole Sprouse) e é feliz com ele“, acrescenta. No entanto, a atriz não descarta que possa haver sentimentos do lado de Archie, especialmente depois do olhar nostálgico que deitou a Betty no fim da primeira temporada.

A artista considera que esse olhar reflete que Archiequer algo que não pode ter… Eu acho que o Archie tem, definitivamente, problemas de compromisso“. Apesar de admitir que há “um amor profundo” entre os dois, que são amigos de infância, afirma que este amor “não é necessariamente romântico“.

Em declarações à TV Line, Reinhart insiste que Betty e Jughead são um “casal sólido” na segunda temporada, apesar de todos os desafios que lhes irão surgir, nomeadamente a vida de Jug como uma das Serpentes de Southside e a forte oposição de Alice (Mädchen Amick) ao romance entre os dois.

Um dos argumentos dados pela atriz para a força do casal é a chantagem que Betty fez a Cheryl para que esta defendesse o pai de Jughead em tribunal. “Ela fez o que tinha de fazer pelo homem dela. Eu acho que esta vontade da Betty se pôr em situações complicadas e desconfortáveis para ela é uma forma de demonstrar o seu apoio ao Jughead“, acrescenta.

Riverdale, que ao segundo episódio da segunda temporada continua com um serial killer à solta, tem tido um ambiente mais assustador do que o da primeira. “Nós estamos a lidar com esta temporada como com um thriller obscuro“, refere a atriz.

Mesmo quando estamos a falar em grupo no bar da escola ou no Pop’s, há sempre uma aura de destruição e pessimismo a pairar sobre as nossas cabeças“, apesar de não estar muito preocupada que o homem encapuçado possa atacar Betty. “Acho que a Betty está a salvo. Mas nunca se sabe. Pode sempre acontecer alguma coisa a algum de nós“.

Riverdale, que em Portugal só tem exibição através do Netflix, duplicou as audiências nos Estados Unidos. A série é atualmente a segunda produção mais bem-sucedida da CW, apenas atrás de The Flash.

No momento em que entrámos na Netflix, as coisas mudaram para nós“, diz Lili Reinhart, que acredita que a plataforma de streaming acrescentou público a série.”É excitante que as pessoas estejam tão comprometidas com a série que nem sequer esperem pela Netflix e nos vejam através da televisão. Eles estão mesmo a ver live TV!“, exclama.