Lisbon
Foto: página oficial da 'The Lisbon Players' no Facebook

The Lisbon Players apresenta ‘The Maids’ em Lisboa

A peça The Maids (As Criadas, em português), de Jean Genet, é apresentada em inglês pela companhia The Lisbon Players no Estrela Hall, em Lisboa. Em cena desde dia 19 de outubro, o espetáculo pode ainda ser visto até ao dia 4 de novembro.

A companhia The Lisbon Players convida-nos a mergulhar neste espetáculo saído da mente estranhamente envolvente de Jean Genet, e a experienciar o desespero implacável que guia um coração distorcido do erotismo negro, através de um cruel espelho.

A peça conta a história de duas irmãs, duas criadas que, num sótão solitário, navegam pela realidade esmagadora da sua existência servil. Na ausência da patroa, imaginam que vivem a sua vida enquanto conspiram a sua morte.

Uma peça marcada por cenas que oscilam entre a infantilidade despreocupada e o absurdo de um terror gótico, com laivos de erotismo e indícios de psicose nascente, perante a crueldade impiedosa das vidas das criadas.

Estreada em 1947, em Paris, a peça parece inspirar-se num crime cometido em França em 1933 pelas irmãs Papin, que mataram e esquartejaram a patroa e a filha.

A adaptação posta em cena pelos The Lisbon Players conta com encenação de Suresh Nampuri e com as interpretações de Chloé Gastine, Katerina Karachaliou e Rhyana Blakeley.

O auditório Estrela Hall é um pequeno teatro de 120 lugares situado na zona da Estrela, que desde 1947 acolhe a única companhia em Lisboa dedicada exclusivamente ao teatro em língua inglesa.

Quando podes ver

Em cena desde dia 19 de outubro, o espetáculo pode ser visto até ao dia 4 de novembro às quintas, sextas e sábados às 21h00. Aos domingos há matiné às 16h00.

Os bilhetes custam entre 8 e 10 euros, com descontos para grupos. As reservas podem ser feitas através do site da companhia.

Lisbon
Foto: divulgação

Sobre a The Lisbon Players

Lisbon
Foto: divulgação

A companhia The Lisbon Players, em atividade há 70 anos, apresenta um diversificado repertório em inglês que vai desde clássicos de Shakespeare a obras de opereta ou, ocasionalmente, teatro musical.

Atualmente, a companhia coloca em cena seis grandes produções por ano, apresentadas ao longo de nove semanas entre os meses de outubro e junho.

Ocasionalmente, a The Lisbon Players organiza também recitais de poesia, concertos e exposições, e mantém uma colaboração regular com a embaixada da Irlanda, promovendo também eventos relacionados com a cultura irlandesa.

A companhia é composta por cerca de 200 pessoas, das quais 40 participam ativamente. Entre os membros mais ativos incluem-se pessoas com formação teatral mas também pessoas de outras áreas, que ajudam a assegurar o trabalho regular da companhia.

LÊ TAMBÉM: O NOME DA ROSA VAI SER ADAPTADO PARA TELEVISÃO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Margot Robbie Piratas das Caraíbas
Margot Robbie. 30 anos de idade e uma carreira em ascensão