Foto: Divulgação

O frio do Ártico regressa à RTP2 em ‘Fortitude’

A RTP2 estreia esta terça-feira (24) às 22h12 a segunda temporada de Fortitude. A cidade fictícia onde decorre a ação, e que dá o nome à série, é um lugar de rara beleza natural localizado na região ártica da Noruega, e é considerada o lugar mais seguro da Terra.

Depois de, na primeira temporada, ter sido ultrapassada a ameaça de um parasita, e eliminada a origem da contaminação, os habitantes de Fortitude tentam voltar à normalidade. Mas aquela região remota e selvagem, a cidade mais a norte do mundo, nunca mais será a mesma. Uma aurora boreal cor de sangue pintou o céu de vermelho, um presságio do que estaria por vir.

O governo central corta no financiamento, o xerife Dan Anderssen (interpretado Richard Dormer) desaparece e a descoberta macabra de um corpo decapitado prova que o horror está de volta. Na misteriosa ausência do xerife Dan, a governadora da região Hildur Odegard (Sofie Gråbøl) vê-se forçada a liderar a investigação do crime. Uma estranha personagem surge entretanto na cidade: Michael Lennox (Dennis Quaid, na foto), um pescador determinado a destruir o espírito maligno que desceu sobre Fortitude.

Fortitude é um thriller psicológico britânico da Sky Atlantic criado por Simon Donald, cuja primeira temporada foi exibida pela RTP2 em 2015. A segunda série é agora emitida nas noites de segunda a sexta-feira, substituindo a série islandesa Encurralados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cerimónia dos Óscares pode realizar-se de forma presencial