Se estás farto das tradicionais festas de Halloween, esta proposta é para ti. A Primeiro Acto – Escola de Musicais e Artes de Palco apresenta A Família Addams e A Pequena Loja dos Horrores nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

A Família Addams

Depois de uma passagem pelo Teatro Armando Cortez em julho deste ano, o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto repõe em cena o musical A Família Addams, em duas apresentações no Auditório D. João V, na Amadora.

Com encenação de Sofia de Castro, o espetáculo é uma adaptação em português do musical que estreou na Broadway em 2010, com letra e música de Andrew Lippa e libretto de Marshall Brickman e Rick Elice.

Uma história que, apesar do ar sombrio e sinistro, se baseia nos valores da família e levanta questões sobre a normalidade e a diferença ou os conceitos de beleza tradicionais. Afinal, aquilo que é normal para qualquer comum mortal, não o é para os Addams.

O musical, inspirado nos desenhos criados por Charles Addams, foi nomeado para os Tony Awards e ganhou vários prémios, incluindo o Drama Desk Award e o Outer Critics Circle Award para Melhor Desenho de Cenário.

O espetáculo estará em cena nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, às 21h30 e às 17h00, respetivamente. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.

LÊ TAMBÉM: UNIVERSIDADE DO PORTO ORGANIZA OFICINAS DE HALLOWEEN EM FAMÍLIA

A Pequena Loja Dos Horrores

Espectáculo ETM Primeiro Acto 2017

Foto: Página oficial d’A Pequena Loja Dos Horrores (…)’ no Facebook

O musical rock com música do lendário compositor Alan Menken e letras de Howard Hashman – autores de bandas sonoras da Disney como A Bela e o Monstro, Aladino ou A Pequena Sereia – deu também origem ao filme de 1986 com o mesmo nome.

Nesta versão, apresentada pelo Estúdio de Teatro Musical Juvenil da Primeiro Acto, e encenada por André Lourenço (lê também: Quase Normal: Um sucesso da Broadway no Estoril? Sim, e em português), podemos ver e ouvir as peripécias de Seymour, Mushnik e companhia em torno de Audrey II, uma planta carnívora que se torna mais vez mais difícil alimentar.

Estreado off-Broadway em 1982 com encenação de Howard Ashman, o musical conquistou prémios como o New York Drama Critics Circle Award para Melhor Musical, o Drama Desk Award para Outstanding Musical e o Outer Critics Circle Award.

O elenco reduzido e as orquestrações simples fazem com que seja um dos musicais mais populares entre pequenas produções escolares e de teatro comunitário.

O espetáculo pode ser visto no dia 1 de novembro pelas 21h30 no Auditório D. João V, na Amadora. Os bilhetes já estão disponíveis.

LÊ TAMBÉM: 13 FACTOS BIZARROS SOBRE AUTORES QUE CONHECEMOS BEM