Depois de ter sido confirmado um crossover entre The Walking Dead (TWD) e o seu spin-off, Fear The Walking Dead (FTWD), sabemos agora que não vamos ter que esperar muito para que isso aconteça: 2018 é a data marcada. Quem avançou esta informação foi o autor das bandas desenhadas de The Walking Dead, Robert Kirkman.

Não posso dizer muita coisa. O que digo é que definitivamente vai acontecer em 2018. Por isso, poderá ser durante a segunda metade da oitava temporada [de The Walking Dead], durante a quarta temporada de Fear The Walking Dead ou no início da nona temporada [de The Walking Dead]. Uma dessas opções”, afirmou no domingo Kirkman em Talking Dead, programa que nos Estados Unidos é emitido a seguir a The Walking Dead.

Atualmente, The Walking Dead vai no início da sua oitava temporada. Fear terminou a terceira no dia 15 de outubro, mas vai regressar para mais um ano. Quanto ao crossover, os detalhes são escassos. “Vamos saber mais sobre isso em breve”, disse o showrunner da série-mãe, Scott Gimple.

Vai mexer com os fãs

Segundo o produtor executivo de The Walking Dead, Greg Nicotero, podemos esperar cosias boas da próxima temporada de Fear. “Digo-vos que já li os dois primeiros rascunhos [da quarta temporada de FTWD], e são surpreendentemente bons. Deixaram-me muito empolgado em relação à próxima temporada”, revelou Nicotero, citado pelo portal ComicBook.

O co-criador de Fear The Walking Dead, Dave Erickson, considera que o crossover é “bom”.Acho que que é algo que vai mexer tanto com o nosso modesto grupo de fãs e com o maior grupo de fãs de TWD. Veremos o que vão fazer”, disse Erickson, citado pelo mesmo site.

Ambas as séries são produzidas pelo AMC, mas em Portugal são difundidas em canais diferentes e de forma concorrencial. Ao mesmo tempo que a série original vai para o ar na FOX, às 22h15, a spin-off é transmitida no AMC Portugal, com episódios a iniciar às 22h10.