A oitava temporada de The Walking Dead regressa na madrugada de domingo para segunda e a ocasião servirá para comemorar o 100.º episódio da série. A estreia em Portugal terá lugar na FOX às 02h30.

A história principal desta nova temporada é a Guerra Total, uma das favoritas dos fãs das bandas desenhadas e que opõe os lados liderados por Rick e Negan. No final da sétima temporada, o grupo de Rick formou uma aliança com o Reino e Hilltop, que os salvaram de um ataque por partes dos Saviors e dos Scavengers. Agora, Rick e companhia preparam-se para ripostar.

Este ataque tem como objetivo derrubar Negan, interpretado por Jeffrey Dean Morgan. O ator disse que os novos episódios vão ter muito sangue e vão fazer as pessoas odiar ainda mais a sua personagem, mesmo depois de esta ter matado Glenn e Abraham no início da temporada anterior.

Neste ano, vai haver muito sangue”, disse Morgan numa entrevista ao Daily News. “É nojento. Acho que não vou esquecer este ano por causa da quantidade de sangue falso que tenho em mim. Ainda tenho sangue depois de ter trabalhado quinta à noite. E que dia é hoje? Sábado?”, brincou.

Acho que esta temporada é uma recompensa pelo ano passado”, referiu Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes. A narrativa da oitava temporada vai ser diferente da anterior e o ator explica em que sentido: “Mexemo-nos mais depressa e cobrimos mais história por episódio. As acrobacias, as explosões, e os efeitos especiais foram melhorados.

Crossover

Um crossover entre The Walking Dead e a sua irmã mais nova, Fear The Walking Dead, é uma ideia discutida desde a estreia do spin-off. Mas agora sabemos que é algo que vai mesmo acontecer. Quem o confirmou foi o AMC, canal que emite as duas séries nos Estados Unidos.

Não se sabe ainda o que vai motivar este encontro e quais as personagens que vão estar presentes. O episódio de estreia da nova temporada será repetido na segunda-feira (23) às 22h15 na FOX.