Kit Harington revelou ter chorado ao ler os guiões da última temporada de Game of Thrones em conjunto com os colegas de elenco.

O Jon Show da série admitiu, durante uma participação no programa The One Show, que ficou emocionado. “Nós fizemos uma leitura coletiva na última semana, então agora já sei tudo. E chorei no final. Não por algo específico, mas foram oito anos e ninguém gosta tanto da série como nós“.

Tem sido uma instituição mais longa do que qualquer outra em que estive. Escola, escola de teatro, qualquer coisa… então emociono-me ao pensar nisso. (…) E não sou só eu que estou preso a ela, há milhões de pessoas em todo o mundo ligadas neste sentimento“, explica o bastardo não-tão bastardo mais popular da televisão.

Vai ser um ano estranho, a dizer adeus a toda a gente e a gravar as últimas cenas com este e aquele“, acrescentou Harington. Os primeiros trabalhos antes da rodagem da última temporada estão a decorrer em Belfast, na Irlanda do Norte.

Lê também: Quem é, afinal, o legítimo herdeiro do Trono de Ferro?

De acordo com o ator, as filmagens começam esta segunda-feira (23) e vão estender-se durante os próximos meses, aproveitando o tempo de inverno.

Há oito anos a trabalhar na série norte-americana, Kit Harington está agora com um novo projeto em mãos. Gunpowder, um drama de época passado no século XVII estreou este fim-de-semana na BBC One, canal público britânico.

A transmissão de Game of Thrones, que em Portugal é feita pelo canal Syfy, só deverá reiniciar-se em 2019, de acordo com as últimas declarações dos executivos da HBO.