Amnésia

Amnésia: a primeira série inteiramente digital da RTP

A RTP está dedicada a explorar o universo multimédia, e mostra-o através da nova série Amnésia. Será a primeira exclusivamente digital, e marca também a estreia do primeiro projeto do RTP Lab.

A RTP Play, o Youtube e o Instagram são as plataformas que servem de palco a esta história de ficção nacional. Aqui, vamos poder seguir a luta de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que vai lançar um livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável. Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado.

O desafio está em provar a sua inocência, enquanto lida com amnésia traumática, que apagou os acontecimentos do último ano. O caso torna-se mais claro para o espectador à medida que são lançados novos conteúdos diariamente, nas plataformas online.

 

O papel de protagonista está a cargo de Ana Vilela da Costa, que participou na novela A Única Mulher e no filme Al Berto. Nuno Janeiro interpreta o seu namorado Carlos. Alda Gomes e Marco Costa são os inspetores Ângela e Leonel, que tentam ajudar Joana a reconstituir os acontecimentos.

A ajuda aparece também de um sítio inesperado: uma conta de Instagram onde são publicadas fotos e gravações que relembram o passado de Joana e Carlos, bem como a sua relação. Também nas stories se encontram revelações, que desaparecem 24 horas depois.

Esta conta influencia a linha narrativa do thriller policial, o que torna esta experiência de visionamento diferente para o espectador.

“Pela primeira vez vamos contar uma história em que algumas cenas irão desaparecer ao fim de 24 horas, o que é uma mudança de paradigma, numa época em que todos os conteúdos estão disponíveis, em qualquer lugar e a qualquer hora.”, afirma Nuno Bernardo, da produtora beActive Entertainment.

Foi uma das séries convidadas a participar no painel “Fresh TV Around the World” do MIPCOM. Este é um evento anual em Cannes, que se dedica a conteúdos de entretenimento. O painel destacava os melhores programas de ficção desenvolvidos ao longo do último ano.

A estreia de Amnésia está marcada para dia 30 de outubro, e estende-se por 12 capítulos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lovecraft Country estreia na HBO Portugal em agosto
HBO Portugal: Estas são as novidades para agosto