A Rede Globo congratula-se, em comunicado de imprensa, pela obtenção, esta quinta-feira (19) da “maior performance de audiência da sua história” no canal Globo Portugal.

A estação brasileira conquistou uma audiência de 51,5 mil pessoas por minuto, alcançando um share diário de 2,9%, referem os dados da GfK/CAEM. No ranking dos 25 programas mais vistoS do dia nos canais por cabo, oito foram exibidos pela Globo Portugal.

O Profeta, telenovela já transmitida pela SIC, foi o programa mais visto, com 178 mil espectadores, mas não foi a única a destacar-se. O top4 de programas do Cabo foi todo do canal brasileiro, preenchido por Fina Estampa (156 mil espectadores), Sol Nascente (145 mil) e Malhação (124 mil). No minuto mais visto do dia, às 20h05, a Globo concentrava a atenção de 201,9 mil espectadores.

De acordo com o mesmo comunicado, “a novela Senhora do Destino, a supersérie Os Dias Eram Assim e as repetições das novelas Mulheres de Areia e O Profeta também figuraram entre os 25 programas mais vistos desta quinta-feira“.

Globo em crescimento

Os números da estação televisiva, que atualmente é transmitida pela NOS, Vodafone e NOWO, mas continua ausente da plataforma MEO, têm estado em crescendo desde o início do ano.

De uma média de 1,3% de share em 2016, o canal já vai com um registo de 2% nos primeiros dez meses de 2017. Os espectadores com idades entre os 35 e os 54 anos, bem como as mulheres, são os principais públicos do canal.

A Rede Globo, com mais de 50 anos de história, é a maior estação televisão do Brasil, sendo um dos maiores veículos internacionais da língua portuguesa no mundo. Em território nacional foi uma das acionistas fundadoras da SIC e esteve presente na televisão paga, tais como a TV Globo Internacional, o GNT e, mais recentemente, a Globo Premium e a Globo Portugal.