A Reitoria da Universidade do Porto está a organizar oficinas de Halloween para toda a família. O edifício da Reitoria vai transformar-se numa casa assombrada e vai ser palco de uma Caça aos Monstros.

No dia 28 de outubro, entre as 15h00 até às 19h00, as crianças (entre os 4 e os 12 anos), acompanhados de adultos (sem limte de idade) poderão aventurar-se.

Tal como nos anos anteriores, é organizado pela Unidade de Cultura da Reitoria, que apresenta um conjunto de oficinas dirigido aos mais novos (mas aberto a toda a família).

As incrições já esgotaram. O bilhete (comprado antecipadamente) teve o preço de 8 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). Este incluía a participação da criança, e do adulto que a acompanha. A presença de pelo menos um adulto por criança é obrigatória. Caso o bilhete seja adquirido no próprio dia, terá um custo fixo de 10 euros.

Oficinas de Halloween: Programa

O projeto Som Algodão inaugura o dia e convida os presentes a ouvir as “Histórias de arrepiar que sabem cantar”. “Tenham muito, muito medo! Há histórias de arrepiar à solta! São bruxas e bruxedos, gatos pretos à solta e os papões estão de volta. São contos, lendas e muitos mistérios para crianças intrépidas recheadas de canções e tantas sensações! ATREVE-TE!”, pode ler-se no programa do evento.

Há quatro oficinas de expressão plásticas sugeridas no Programa das Oficinas de Halloween. Na “Toca das Aranhas” vais poder fazer uma aranha comestível. Na “A Fábrica de Monstros”“vais dar largas à tua imaginação e dar vida ao monstro que irá sair pelo seu próprio pé….”. Os participantes poderão ainda aventurar-se com a “A Caverna das Bruxas e dos Vampiros” e com “O Castelo Assombrado”. É Halloween e em vez da tradicional abóbora irás fazer uma “lanterna assombrada” para assustar os teus amigos.”

Por fim, estão agendadas duas oficinas da ciência: “O Laboratório de Zombies” e “O Esconderijo da Múmia”. Na primeira os participantes poderão ter a experiência de trabalhar num laboratório. Na segunda “vais poder “dar vida” a uma múmia e criar um postal diferente usando técnicas simples com resultados inesperados.”

Lê também: ADIDAS LANÇA NOVOS TÉNIS AMIGOS DO AMBIENTE

Fotografia: Reitoria U.Porto