O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
O Nome da Rosa
Frame de "O Nome da Rosa", adaptação em filme (1986)

‘O Nome da Rosa’ vai ser adaptado para televisão

O Nome da Rosa, romance de Umberto Eco, vai ser adaptado para uma minissérie televisiva. A adaptação vai ter um total de oito episódios e contar com John Turturro.

Segundo a Variety, John Turturro vai representar o monge franciscano William de Baskerville. O monge chega em 1327, durante um encontro de teólogos, a um mosteiro beneditino no norte de Itália onde deveria investigar alegadas heresias. No entanto, acaba a investigar crimes arrepiantes e insólitos.

O Inquisidor Bernard Gui, personagem antagonista do monge William de Baskerville, vai ser representado por Ruppert Everett. E a Damian Hardung caberá o papel do noviço beneditino Adso of Melk, que é também aprendiz do personagem principal.

O Nome da Rosa
John Turturro, Rupert Everett e Damian Hardung respetivamente

Esta nova adaptação d’O Nome da Rosa vai ser rodada em Itália e tem prevista um orçamento de 23 milhões de euros, suportado essencialmente pela RAI, televisão pública italiana.

Giacomo Battiato vai ser o realizador da minissérie. O seu currículo inclui um thriller palestiano que foi nomeado para um Emmy Internacional. Escrito por Andrea Porporati Nigel Williams, o argumento chegou mesmo a ser supervisionado por Eco, antes da sua morte em fevereiro de 2016.

A rodagem desta nova adaptação começa em janeiro de 2018 nos estúdios da Cineccitá, Roma. A primeira adaptação foi em 1986, para o grande ecrã, e foi realizada por Jean-Jacques Annaud. Contou com interpretações de Sean Connery, Christian Slater F. Murray Abraham.

O Nome da Rosa: romance, crime e mistério

O Nome da Rosa retrata, por Humberto Eco, um episódio durante a Idade Média, onde rir era considerado, pela Igreja, um pecado. O livro roda assim em torno das investigações de vários crimes cometidos dentro de uma abadia medieval. Tendo como investigador o franciscano Guilherme de Baskerville.

Spoiler alert! Para quem ainda não leu o livro, ou viu o filme, os crimes estão ligados à manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras que jamais seriam aceites pela igreja cristã medieval.