O Nome da Rosa
Frame de "O Nome da Rosa", adaptação em filme (1986)

‘O Nome da Rosa’ vai ser adaptado para televisão

O Nome da Rosa, romance de Umberto Eco, vai ser adaptado para uma minissérie televisiva. A adaptação vai ter um total de oito episódios e contar com John Turturro.

Segundo a Variety, John Turturro vai representar o monge franciscano William de Baskerville. O monge chega em 1327, durante um encontro de teólogos, a um mosteiro beneditino no norte de Itália onde deveria investigar alegadas heresias. No entanto, acaba a investigar crimes arrepiantes e insólitos.

O Inquisidor Bernard Gui, personagem antagonista do monge William de Baskerville, vai ser representado por Ruppert Everett. E a Damian Hardung caberá o papel do noviço beneditino Adso of Melk, que é também aprendiz do personagem principal.

O Nome da Rosa
John Turturro, Rupert Everett e Damian Hardung respetivamente

Esta nova adaptação d’O Nome da Rosa vai ser rodada em Itália e tem prevista um orçamento de 23 milhões de euros, suportado essencialmente pela RAI, televisão pública italiana.

Giacomo Battiato vai ser o realizador da minissérie. O seu currículo inclui um thriller palestiano que foi nomeado para um Emmy Internacional. Escrito por Andrea Porporati Nigel Williams, o argumento chegou mesmo a ser supervisionado por Eco, antes da sua morte em fevereiro de 2016.

A rodagem desta nova adaptação começa em janeiro de 2018 nos estúdios da Cineccitá, Roma. A primeira adaptação foi em 1986, para o grande ecrã, e foi realizada por Jean-Jacques Annaud. Contou com interpretações de Sean Connery, Christian Slater F. Murray Abraham.

O Nome da Rosa: romance, crime e mistério

O Nome da Rosa retrata, por Humberto Eco, um episódio durante a Idade Média, onde rir era considerado, pela Igreja, um pecado. O livro roda assim em torno das investigações de vários crimes cometidos dentro de uma abadia medieval. Tendo como investigador o franciscano Guilherme de Baskerville.

Spoiler alert! Para quem ainda não leu o livro, ou viu o filme, os crimes estão ligados à manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras que jamais seriam aceites pela igreja cristã medieval.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
HBO vai adaptar ‘The Last of Us’ numa série televisiva