‘A Família Ventura’ da RTP1 é a primeira série portuguesa a ser gravada em 2:1

O formato cinematográfico 2:1, utilizado em séries como The Handmaid’s Tale ou House of Cards, chega a Portugal durante a época natalícia, através da minissérie A Família Ventura.

É também em torno do Natal que gira a trama desta família. A minissérie vai precisamente contar “a história de natal de uma típica família portuguesa”, descreve o comunicado de imprensa da RTP1.

A Família Ventura tem um elenco constituído por atores com nomes bastante sonantes. Os patriarcas vão ser Rui Mendes e Maria do Céu Guerra. Ajudados pela governanta (Custódia Gallego) criaram três filhos – António Pedro Cerdeira, Pedro Saavedra, Joana de Verona – aos quais se juntam as respetivas esposas e namorado, interpretados por Susana Arrais, Joana Seixas e João Vicente.

O elenco da série é ainda complementado por Tomás Alves e pelas crianças Beatriz Frazão e Gonçalo Oliveira. Os seus papéis são ainda desconhecidos bem com qual o grau de envolvência com o núcleo duro d’A Família Ventura.

Já do lado de lá das câmaras estão Nuno Bernardo, Patrícia Brásia e Miguel Guerreiro (Bem-vindos a Beirais). Os dois primeiros escreveram o argumento e a Miguel Guerreiro coube a tarefa de realizar a série. Nuno Bernando já esteve nomeado a três Emmys pelos trabalhos que tem realizado na beActive Entertainment, produtora responsável pela série.

Outra das novidades que A Família Ventura trás ao panorama televisivo nacional é o facto de a produção de novos episódios, a serem exibidos sempre durante a quadra natalícia, ser anual. “Todos os anos, os portugueses vão poder acompanhar a evolução desta família”, anuncia a RTP1. Estas mudanças passam não só pelo crescimento das crianças, novos membros, casamentos, separações como ainda por “muitas verdades escondidas”.

Em 2017 vão ser quatro os episódios de apresentação d’A Família Ventura. As gravações já arrancaram e vão decorrer até dia 5 de novembro. Não há ainda data para a estreia do primeiro episódio.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Aqui Portugal
‘Aqui Portugal’ passa a ser transmitido aos domingos