O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Mercado de Vinhos

Melhores sabores do vinho nacional reúnem-se no Campo Pequeno

A sexta edição do Mercado de Vinhos está à porta. Este ano recheada de produtores, sabores e ainda um concurso nacional vinícola. Ingredientes que pretendem transformar o Campo Pequeno no local a estar no próximo fim de semana.

Durante os dias 20, 21 e 22 de outubro, o recinto do Campo Pequeno vai ser palco de um dos maiores e eventos de vinhos do país. O Mercado de Vinhos é montra para mais de 120 produtores portugueses e de uma variedade alucinante de produtos.

O objetivo principal do evento é dar a conhecer produtos de grande qualidade e a preços competitivos. Os vinhos vêm um pouco de todo o país. Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Setúbal, Tejo e Trás-os-Montes, são as regiões representadas.

Durante estes três dias decorrerá também o 4.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Esta será a cereja no topo do bolo que está ao alcance de todos os expositores.

A organização do evento declarou, em comunicado, que “o evento levará a cabo um conjunto de iniciativas levadas ao vinho“. “Sábado e domingo terá lugar um circuito acompanhado com a Wine Educator, Teresa Gomes, que fará a visita aos expositores para partilha de histórias de vinho, acompanhadas por provas comentadas“, acrescentam.

No dia de abertura, o Mercado pode ser visitado entre as 15h00 e as 22h00. O segundo dia é aberto ao público entre as 12h00 e as 22h, enquanto o último dia começa as 12h00 e termina às 20h00. O custo de entrada é de 3 euros sem copo ou 6 euros com copo.

O lema Pequenos Produtores, Grandes Descobertas é ilustrativo dos contornos em que o Mercado de Vinhos é realizado. Não apenas para os vinhos mais apreciados reforçarem a sua presença no mercado, mas também para dar a mesma oportunidade aos pequenos nomes que estão à espera de serem descobertos.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.