Esta terça-feira a Livros Horizonte, em colaboração com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO), apresenta a Agenda Solidária IPO 2018.

A Agenda Solidária IPO 2018 pretende angariar fundos para a construção de uma nova Unidade de Transplante de Medula, um serviço do IPO que celebra 30 anos e que já transplantou cerca de dois mil doentes.

A Agenda Solidária IPO 2018 teve a contribuição de doze figuras públicas, entre elas Fátima Lopes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Rui Patrício, Zé Pedro e Bruno Nogueira.

Cada um escreveu «uma história importante sobre uma “primeira vez” que fez a diferença no seu percurso de vida e na sua entrega aos outros», segundo comunicado da editora.

Os textos são ilustrados por Carla Nazareth.

A Agenda Solidária do IPO 2018 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Agenda Solidária

Foto: divulgação

Uma missão solidária

No ano passado, as vendas da Agenda Solidária IPO reverteram na totalidade para o Serviço de Pediatria, onde são tratadas crianças e adolescentes com cancro.

O projeto superou as expectativas e ultrapassou os objetivos iniciais.

Foi muito bem acolhido por doentes, pelos familiares, pela sociedade, por autarquias e empresas privadas que fizeram questão de se juntar a esta missão solidária.

Neste sentido, colaboraram com o IPO, contribuindo através da aquisição de vários exemplares.

A Agenda teve uma tiragem de 18 mil exemplares e o IPO conseguiu angariar mais de 50 mil euros.

O IPO é um hospital «muito acarinhado pelos seus doentes, familiares e cidadãos anónimos, dos quais recebemos regularmente donativos de pequeno montante», sublinha o gabinete de comunicação da instituição.

Para ajudares…

A Agenda Solidária IPO 2018 vai ser apresentada na próxima terça-feira, dia 17, no anfiteatro do IPO, com a presença de algumas personalidades que participaram na Agenda.

Podes adquirir a Agenda no site da editora Livros do Horizonte ou nas livrarias, pelo preço de 13,90 euros.

O valor reverte na totalidade a favor da Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

LÊ TAMBÉM: EXPOSIÇÃO NA CULTURGEST VIAJA PELOS EUA DOS ANOS 60 EM DEZ NÚMEROS DA REVISTA ASPEN