harvey weinstein quentin tarantino

Quentin Tarantino: ‘Atordoado e de coração partido’ com Harvey Weinstein

Quentin Tarantino quebrou o silêncio em relação às alegações feitas contra Harvey Weinstein, seu amigo de longa data.

O realizador recorreu ao Twitter para fazer a sua primeira declaração pública desde que o escândalo acerca de Weinstein rompeu. Através da conta da atriz e realizadora Amber Tamblyn, Tarantino expressou o que sente em relação à situação.

“Durante a passada semana tenho estado atordoado e de coração partido com as revelações que saíram sobre o meu amigo de 25 anos, Harvey Weinstein. Preciso de mais alguns dias para processar a minha dor, emoção, raiva e memória e depois falarei sobre o assunto publicamente.”

Weinstein está sob escrutínio público dadas as recentes alegações de assédio sexual de que tem sido alvo. Atrizes e outras mulheres com quem o produtor trabalhou têm confirmado os rumores. Cara Delevigne, por exemplo, alega que o produtor tentou beijá-la numa reunião.

Lê também: Hollywood e os escândalos sexuais: desigualdade em todos os planos

O caso tem dado que falar, especialmente nas redes sociais. A atriz Rose McGowan foi suspensa do Twitter por 12h, após ter confrontado o Ben Affleck acerca das acusações. A suspensão gerou um boicote feminino à plataforma (#WomenBoycottTwitter), em protesto contra o silenciamento das mulheres na rede social.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maria Flor Pedroso (RTP) no Parlamento. Caso Sextas às 9.
Sexta às 9. ERC diz que não houve “pressões políticas” e recomenda clarificar “linha hierárquica” na RTP