A cerca de um mês e meio da próxima edição do festival Vodafone Mexefest, continuamos a ter direito a novas confirmações. Desta vez, é um nome bem português: os Orelha Negra vão tocar no fim de semana de 24 e 25 de novembro, num dos palcos presente na Avenida da Liberdade, onde o evento toma lugar.

A banda que não precisa de vocalista para se destacar é composta por João Gomes, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, DJ Cruzfader e Sam The Kid. Em setembro lançaram o novo álbum, Orelha Negra, que até impediu os  gigantes norte-americanos Foo Fighters de alcançarem o topo da tabela de vendas portuguesa.

Este novo disco não é só mais um homónimo da banda nacional, mas é, também, uma viagem pela diversidade de géneros musicais que desafiam a categorização musical da banda. Temos scratch, riffs de baixo, bateria, hip hop, funk e muito mais.

A banda formada no início desta década sempre se pautou por espetáculos que articulavam a parte musical com a imagem, tornando as sua apresentações em algo único e uma experiência inesquecível para a audiência. A verdade é que quando presencias um concerto de Orelha Negra, deixas-te envolver numa realidade hipnotizante, onde dançar é a ação de ordem.

Mais sobre o Vodafone Mexefest 2017

Esta confirmação de um grupo português vem no seguimento de outras, nas quais podemos encontrar nomes como Manel Cruz, Valete ou Luís Severo. A nível internacional, o Mexefest é conhecido por trazer-nos os nomes mais sonantes de músicas de diversos géneros e este ano não falha.

Em novembro, vamos poder assistir a performances de Cigarettes After Sex, Julia Holter, Aldous Harding, Hinds e outros que ainda estão para ser anunciados.

O festival que nos permite matar as saudades dos grandes festivais de verão tem os bilhetes à venda. Neste momento, podes adquiri-los pelo preço de 45 euros, para os dois dias do evento.