O Snapchat encontra-se a jogar diretamente contra a Google e a criar novas funcionalidades para a sua aplicação. Agora podes fazer reservas em restaurantes ou até chamar transportes diretamente no Snapchat.

A nova funcionalidade é chamada “cartões de contexto”. Estes “cartões” permitem ao Snapchat obter informações relacionadas com um restaurante ou empresa sempre que alguém vê um snap, visível ao público, no local em questão.

Assim, sempre que vires um snap que possua informações contextuais na categoria “Nossa História”, um menu “mais” vai estar disponível. Basta deslizares o snap e vais poder ver todo um feed de detalhes. Informações sobre o local, horários de funcionamento, contactos, classificações, avaliações, e ligações para reservas de mesa e outros serviços.

O que são os “cartões de contexto”?

Os cartões de contexto são apoiados por várias empresas que se uniram com o Snapchat na criação deste novo recurso. Os parceiros iniciais incluem: Foursquare, Uber, Lyft, OpenTable, TripAdvisor, Resy, serviços de reservas da Booktable, da Michelin e Goop, que fornece informações dos seus guias turísticos.

No entanto, nem todos os serviços e informações serão exibidos de uma vez para cada local. O Snapchat diz que estão a trabalhar para criar um feed personalizado para cada usuário.

O conteúdo de cada cartão muda consoante a sua localização. Um restaurante pode ter links para comentários e reservas de mesa. Já uma atração turística pode ter dicas do TripAdvisor ou Foursquare. Vão ser também desenvolvidos recursos mais personalizados, como por exemplo identificar que tipo de app de transporte, como a Uber, utilizas. Se não possuíres Uber, o Snapchat vai mostrar-te links para a Lyft.

Snapchat

Imagem de Snapchat

Snapchat: mais que o filtro do cãozinho

Nos últimos tempos o Snapchat tem provado aos seus utilizadores que serve para mais que partilhar selfies temporárias com os famosos filtros interativos brincalhões.  O surgimento da Story Search e dos Snap Maps é exemplo disso. O Snapchat é, cada vez mais, uma das melhores plataformas para saberes o que está a acontecer no mundo e ao teu redor.