The Orville

‘The Orville’: todos a bordo com Seth MacFarlane

The Orville, a nova série de Seth MacFarlane, estreia em Portugal a 23 de outubro, na FOX. É uma comédia de ficção científica, onde o criador tem também o papel de personagem principal.

A ação desenrola-se na nave espacial U.S.S. Orville, que parte numa missão exploratória. O capitão é Ed Mercer (Seth MacFarlane), que tem consigo uma equipa composta por humanos e extraterrestres. Chama para piloto um dos seus melhores amigos, Gordon Malloy (Scott Grimes), enquanto que o resto da equipa lhe é desconhecida.

Do lado humano tem a bordo Claire Finn (Penny Johnson Jerald), a chefe médica, e John LaMarr (J. Lee), o navegador. De outras raças tem o Comandante Bortus (Peter Macon), da raça Moclan, composta apenas por espécimes do género masculino; Alara Kitan (Halston Sage), a chefe da segurança Xelayan que tem apenas 23 anos, e Isaac (Mark Jackson), o cientista e engenheiro, da raça artificial Kaylon-1.

Acaba por ter uma surpresa quando Kelly Grayson (Adrianne Palicki), uma antiga conhecida, se junta a eles na Orville.

The Orville

Ao estilo de Star Trek, mas com o humor já conhecido de MacFarlane, este projeto promete ser algo diferente. “A comédia é uma grande parte disto… mas é uma parte de uma forma geométrica maior. O programa procura encontrar um caminho desconhecido, no seu tom”, explica o criador.

Têm planeadas várias aparições de atores convidados, começando logo no primeiro episódio. Victor Garber aparece no piloto como o Almirante Halsey, que dá a oportunidade a Ed. Nos episódios seguintes haverá mais guest stars, como Liam Neeson e Charlize Theron.

Os efeitos especiais são de grande qualidade, o projeto tem potencial para ser uma série de ficção científica que se leva a sério. Os episódios têm a duração de 40 minutos, o que não é costume para uma série de comédia.

Não parece uma sátira ao género, mas antes uma homenagem. Inspira-se em Star Trek, sendo o criador um grande fã. “Estou farto que seja tudo sombrio e distópico. Sinto falta do lado otimista da ficção científica”, desabafa MacFarlane.

O programa já estreou nos Estados Unidos, a 10 de setembro. Contabilizada a audiência não linear, The Orville é a estreia de drama mais vista da FOX desde o piloto de Empire, em 2015. Em Portugal poderás acompanhar a série às segundas-feiras na FOX, depois de The Walking Dead.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sabrina Spellman
Netflix cancela ‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’