SnapCity – uma app onde turistas e locais interagem num chat online em tempo
real – que arrancou a meio deste ano em Lisboa e no Porto, apresenta agora algumas novidades. Bebidas, petiscos e passeios no Tejo são alguns dos prémios que a SnapCity vai oferecer aos melhores locals de Lisboa, Porto, Açores, Madeira e do Algarve. 

Entre as novidades apresentadas está um novo sistema de rewards que permite aos locals – quem ajuda os turistas através da aplicação – ganharem, para além das tips (as gorjetas dadas pelos turistas pelo serviço prestado), prémios por ajudarem quem visita a sua cidade.

O Café Liberdade, do Hotel Tivoli, a cervejaria D.O.T.E e a empresa de passeios turísticos Nosso Tejo são os primeiros parceiros da SnapCity.

Além das recompensas aos melhores anfitriões, a aplicação vai expandir horizontes: o arquipélago dos Açores e Madeira e a região do Algarve já fazem parte da comunidade. No final do mês de Outubro, a app vai chegar ao mercado espanhol, onde irá integrar as
cidades de Madrid e Barcelona no seu mapa.

Mas há mais novidades: a SnapCity vai avançar com uma nova ferramenta moderadora que irá evitar o spam. “Foram introduzidas várias funcionalidades anti-spam que vão afastar os trolls
e melhorar significativamente a experiência dos locals”, afirma André Dias, co-fundador da aplicação.

Outro dos destaques é que a SnapCity vai representar Portugal na categoria “Travel” no World
Summit Awards – concurso organizado pela ONU e vai, também, estar presente no Web Summit, em Lisboa,  através do programa “Alpha”.

Londres, Paris, Roma e Berlim são as próximas cidades para onde a SnapCity – que conta já com mais de 7 mil downloads e 5 mil perguntas feitas – prevê expandir o seu chat, até ao final do ano. Disponível por enquanto apenas para android, a versão em iOS nascerá em janeiro de 2018.

Lê também: SNAPCITY: A APP ONDE AJUDAR TURISTAS TE RENDE GORJETAS

A SnapCity surgiu em julho, com uma equipa de cinco elementos e um investimento inicial de 25 mil euros. Passados dois meses, a app foi descarregada 7500 vezes e viu serem abertos mais de 3 mil chats. Em 2017, chega à Madeira, Açores e Algarve. Em 2018, arranca em iOS.

Poderás saber um pouco mais sobre esta app visitando a sua página de Facebook, ou o seu Instagram.