Três fábricas ligadas à cervejaria artesanal juntaram-se no Lisbon Beer District e lançam no dia 14 de outubro a Oktober Fest, uma proposta que promove um autêntico bairro da cerveja em Lisboa.

A MUSA, a Dois Corvos e a Lince, marcas ligadas ao setor da cervejaria e com instalações próximas na Marvila Velha, criaram o projeto para mostrar ao mundo a produção de cerveja que é feita em Lisboa. Segundo o responsável da iniciativa pela marca MUSA, Bruno Carrilho, a iniciativa é uma forma de colaboração entre as fábricas envolvidas para divulgar a cerveja local.

Numa primeira fase vão ser lançadas três cervejas pelas três marcas, e cada bebida será criada em cada uma das fábricas. De acordo com a responsável pela marca Dois Corvos, Susana Cascais, as bebidas artesanais são inspiradas no Oktoberfest, festival da cerveja em Munique, na Alemanha.

Durante o dia do Oktober Fest as fábricas podem ser visitadas e, segundo o representante da Lince no evento, António Carriço, algumas galerias de arte e restaurantes próximos da zona também vão estar abertos.

O objetivo do evento, de acordo com Lince e a Dois Corvos, é unir a população lisboeta através da abertura das portas em vários pontos da vila, tais como restaurantes, bares, concertos, street food e muito mais.

Está prevista a realização de eventos trimestais, caso haja adesão suficiente por parte dos visitantes à inauguração do Oktober Fest em Lisboa.

A Oktober Fest realiza-se no dia 14 deste mês, entre as 12h00 e o fim da noite, na Marvila Velha.

Lê também: ORGANNI ECO MARKET REGRESSA AO LX FACTORY EM NOVEMBRO