fada
Foto: página oficial d'A Fada Oriana - II Acto no Facebook

Musical espalha a magia de ‘A Fada Oriana’

Com a chegada do outono e o fim das idas à praia, nada como o refúgio de uma ida ao teatro com os mais pequenos. Lembrando-se disso, a companhia II Acto convida-te a assistir ao musical A Fada Oriana, baseado no conto infantil de Sophia de Mello Breyner.

Depois de um ano em digressão pelo país, o musical regressa ao Cineteatro D. João V, na Damaia, no próximo dia 15 de outubro, pelas 16h. O elenco é composto por Matilde Jalles (como Fada Oriana), Helena Montez, Élia Gonzalez, Valter Mira, David Cipriano, Bernardo Lobo Faria e Maria Muge, actores que prometem levar a magia e a fantasia a pequenos e graúdos.

Mas nem só de magia se faz este musical com encenação de João Frizza, coreografia de Denise Martins e direcção vocal de Daniel Galvão. A história alerta para a importância da natureza e do nosso papel no mundo, ao mostrar as consequências negativas que acontecem quando a Fada Oriana se esquece de cuidar da floresta pela qual é responsável.

Os bilhetes custam entre 8 e 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do cineteatro ou online. Todas as informações estão disponíveis na página de Facebook do musical.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=52fIvXKMsjk]

A história da Fada Oriana

A Fada Oriana é um clássico da literatura infanto-juvenil portuguesa escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen em 1958. O conto apresenta uma mensagem universal de confronto entre o bem e o mal, escolhas entre o individual e o coletivo e episódios que colocam à prova a personagem e a levam ao seu crescimento.

Num mundo mágico de seres encantados há uma fada, Oriana, responsável por cuidar da floresta e dos seus habitantes. Ao travar amizade com um peixe, Oriana deixa-se deslumbrar pela sua própria beleza e acaba por abandonar as suas responsabilidades, o que leva a Rainha das Fadas Boas a castigá-la. Depois de lhe serem retirados os seus poderes mágicos, Oriana será obrigada a perceber, através de vários episódios, aquilo que é realmente essencial e escolher o caminho que quer seguir.

fada
Foto: página oficial d’A Fada Oriana – II Acto no Facebook
LÊ TAMBÉM: NUNO MARKL ASSINA MUSICAL DE NATAL ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS NO GELO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amor Amor continua a liderar as noites da televisão portuguesa.
Audiências. Ao sábado, ‘Amor Amor’ regressa à liderança