A estreia do filme Os Descendentes 2 chegou ontem à liderança das audiências e empurrou o Disney Channel para um máximo anual: 4,2% de share.

No período de exibição da película, entre as 11h03 e as 12h48, o canal infantil foi a estação mais vista em Portugal, com uma audiência média de 3,5% e share de 16,3%. A TVI era, a essa hora, a segunda opção, com 15,5% de quota de mercado. No melhor minuto, às 11h07, o Disney Channel concentrava a atenção de 356,7 mil espectadores.

Sucesso absoluto dos 4 aos 24 anos

Os valores são ainda mais expressivos quando avaliado o segmento etário dos 4 aos 14 anos. Nesta faixa, o filme registou uma audiência média de 14,5% e share de 44,5%, o correspondente a 162 mil espectadores no público infantil.

Os valores são também elevados no segmento dos 15 aos 24 anos, com registos de 5,7% de rating e 25,7% de share neste segmento.

Heróis e vilões júnior

Os Descendentes 2, um filme original do Disney Channel, é a continuação da saga Os Descendentes, mantendo os atores do primeiro filme, Dove Cameron, Booboo Stewart, Cameron Boyce, Sofia Carson e Mitchell Hope.

A produção relata a história dos descendentes de vários dos mais importantes heróis e vilões dos clássicos Disney, sendo realizado por Kenny Ortega, nome por detrás de um dos maiores sucessos entre os filmes da gigante de animação, High School Musical.