O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Dido e eneias
Foto: página oficial da CNB no Facebook

Amor de Dido e Eneias no palco do Teatro Camões

A nova criação da Companhia Nacional de Bailado (CNB), Dido e Eneias, sobe ao palco do Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 22 de outubro. A coreografia é de António Cabrita e São Castro.

Os coreógrafos foram convidados ainda pela diretora anterior da CNB, Luísa Taveira, para criarem Dido e Eneias, espectáculo que dá início à temporada 2017/2018 da companhia.

Dido e eneias
Foto: página oficial da CNB no Facebook

A peça, considerada a coroa da ópera barroca inglesa, resulta da linguagem artística destes coreógrafos, que privilegia a vivência da palavra no gesto e a sonoridade contida no corpo reflectida no movimento.

Proporcionando ao espectador uma viagem por território barroco, a peça alicerça-se numa pesquisa musical e dramatúrgica desenvolvida em torno desta trágica história de amor. Dido é a rainha de Cartago e Eneias um herói troiano. Quando este a abandona, Dido acaba por morrer.

Esta é uma ópera coreografada, que pretende ser mais do que a mera ilustração da história que todos conhecemos, para ser também impulsionada pelas pequenas histórias de que somos compostos.

Este é um espectáculo especial por ter sido enriquecido pela colaboração do escritor Gonçalo M. Tavares, desenvolvida em torno desta trágica história de amor.

Onde e quando podes ver

Dido e Eneias estará no palco do Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 22 de outubro. As sessões serão quintas e sextas feiras às 21h, sábados às 18h30 e domingo às 16h. As sessões para escolas vão ter lugar às quartas feiras às 15h.

Como é já habitual, haverá ainda Ensaio Geral Solidário. Este será dia 11 de outubro, às 21h, e o valor angariado pela bilheteira reverterá para a Associação Dress For Success.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 25 euros. Mais informações aqui.

LÊ TAMBÉM: TODA A CIDADE ARDIA VOLTA AO PALCO DO TEATRO ABERTO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.