O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Bang
Foto: divulgação

Festival Bang! Anne Bishop e a literatura fantástica chegam a Lisboa em outubro

No dia 28 de outubro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, reabre as portas para acolher o Festival Bang!, o primeiro festival em Portugal exclusivamente dedicado à literatura fantástica, organizado pela editora Saída de Emergência.

Com o objetivo de promover e divulgar a coleção (com mais de 250 títulos) de literatura fantástica da editora, o Festival Bang! oferece um programa variado para os amantes deste género literário, que inclui conferências, oficinas de escrita, conversas com autores, lançamentos de livros, animação, cosplay, música e outras surpresas.

Nesta primeira edição, o evento conta com a presença de diversos convidados, entre os quais a escritora norte-americana Anne Bishop, mais conhecida pela Trilogia das Jóias Negras e pela Trilogia dos Pilares do Mundo.

A autora de ficção fantástica, vencedora do prémio Crawford Memorial Fantasy Awardpara além de conversar com os leitores, fará uma breve apresentação do quinto volume da sua série mais recente Os Outros.

O livro Cartas de Profecia, disponível nas bancas só a partir do dia 3 de novembro, vai estar à venda em pré-lançamento exclusivo no Festival Bang!.

Para além do novo romance de Anne Bishop, os leitores terão a oportunidade de conhecer outras novidades editoriais do catálogo, referente ao primeiro semestre de 2018, e espreitar o novo número da revista Bang!, de publicação bianual.

Bang
Foto: programa completo da primeira edição do Festival Bang!

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais de venda habituais, por 5 euros. A entrada é gratuita para as crianças dos 6 aos 9 anos de idade.

No dia do evento, os bilhetes adquiridos devem ser trocados por uma pulseira livre-trânsito. Aos portadores do bilhete de adulto será também atribuído um voucher (no valor de 5 euros) que poderá ser descontado na compra de livros no local do evento.

Vê o vídeo de apresentação da primeira edição do Festival Bang!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jkZgrgSDPxI]

Lê também: PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA É ATRIBUÍDO A KAZUO ISHIGURO