Os preços da Netflix vão sofrer alterações já a partir de novembro. Este mudança irá abranger não só os Estados Unidos, como também outros países entre os quais Portugal está incluído.

Dos três planos existentes para adesão à Netflix, dois passarão a ser um e dois euros mais caros. O novo preçário, que já se encontra disponível para consulta na página oficial da empresa em Portugal, mostra que o plano standard passará a custar 10,99 euros ao invés dos iniciais 9,99 euros.

O plano premium, que permite a reprodução em simultâneo de conteúdo em qualidade HD e Ultra HD em quatro ecrãs, passará agora de 11,99 euros para 13,99 euros. O plano base manter-se-á nos 7,99 euros.

netflix

Catálogo Netflix (Fotografia: Divulgação)

Como justificação, a empresa refere que estes ajustes de preços são necessários e que decorrem, essencialmente, da introdução de novas funcionalidades que visem melhorar a experiência do utilizador, e de novos tipos de conteúdo exclusivo à plataforma, diferenciando-a da concorrência de serviços similares.

Lê também: Shonda Rhimes a caminho da Netflix

Este novo ajuste surge numa altura em que a gigante tecnológica se prepara para um investimento de mais de seis mil milhões de dólares em conteúdo original já para o próximo ano de 2018, tal como afirmou Ted Sarandos, CCO da Netflix, em entrevistas recentes.

Este é o primeiro ajuste de preços desde 2014 e a Netflix garante que os utilizadores já subscritos ao serviço começarão a ser avisados das mais recentes alterações a partir do presente mês de outubro.