O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Christian Louboutin e Maria Grazia Chiuri vêm a Portugal em 2018

Designers, diretoras e diretores criativos da revista Vogue de vários países fazem parte da lista de oradores para a conferência The Language of Luxury, que conta com nomes como Christian Louboutin, Maria Grazia Chiuri e Giambattista Valli. A Condé Nast vai organizar o evento em Lisboa nos próximos dias 18 e 19 de abril de 2018.

Aos já mencionados, juntam-se também Felipe Oliveira Baptista (diretor criativo da Lacoste), Sofia Lucas (editora da Vogue portuguesa), Paula Amorim (presidente e acionista do grupo Amorim) e Philipp Plein (designer). No entanto a lista ainda não está completa.

A curadora da conferência, que vai na sua quarta edição, é Suzy Menkes. A diretora da Vogue Internacional garante que anunciará outros grandes nomes da indústria nos próximos meses.

A ‘linguagem do luxo’ será o ponto de partida da edição do próximo ano, que, de acordo com Menkes, explora um tópico diferente e único. A curadora adianta que vai ser abordada a forma “como a indústria de luxo atual opera num ambiente global em constante mudança e com as expetativas altas dos consumidores.”

O evento inclui discursos, entrevistas e discussões com oradores das áreas criativas e de negócios. De acordo com a organização, a CNI Luxury Conference vai ter uma sessão de boas vindas no Palácio de Xabregas e os discursos de ambos os dias terão lugar no Pátio da Galé e Sala do Risco.

A última edição da conferência

A última edição da conferência de moda e luxo, que decorreu em abril deste ano, colocou o palco em Mascate, Omã. Sob o mote “Mindful Luxury”, contou com oradores como Elie Saab, José Neves (fundador da empresa portuguesa Farfetch) e Pierre Denis (diretor executivo da Jimmy Choo).

Segundo a organização, o evento organizado pelo grupo que detém a Vogue, GQ, Vanity Fair e Wired, atrai 500 dos mais influentes participantes da indústria do luxo provenientes de 30 países.