teatro
Foto: Daniel Viana Martins / Teatro Aberto

‘Toda a Cidade Ardia’ volta ao palco do Teatro Aberto

De regresso ao palco, Toda a Cidade Ardia abre a programação da temporada 2017/2018 do Teatro Aberto. A peça estará em cena de 6 a 29 de outubro.

teatro
Foto: divulgação

O texto e a encenação do espetáculo são de Marta Dias, baseado em poemas de Alice Vieira.

A estreia foi já dia 22 de junho, com um enorme êxito, e contou com a presença da autora Alice Vieira e com o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

A peça

Com o subtítulo uma peça poética sobre o amor e a espera(nça), Toda a Cidade Ardia conta a história de um amor imenso e impossível. Abarcando a vida de uma mulher, jornalista e escritora, a peça atravessa também os últimos 70 anos da história do nosso país, reflectindo mudanças políticas, económicas e culturais.

O texto parte de um ponto de vista feminino para olhar não só para a forma como o jornalismo foi encarando a crescente entrada das mulheres na profissão, mas também para a evolução dos meios de comunicação social na sociedade contemporânea. A peça acompanha a história pessoal e profissional desta mulher.

“Ana tem uma história, feita de muitas histórias, que atravessa a História.”

Do elenco fazem parte Ana Guiomar, André Patrício, António Fonseca, Catarina Moreira Pires, Emanuel Rodrigues, Madalena Almeida, Miguel Lopes Rodrigues, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade.

A cenografia é de Marisa Fernandes, os figurinos de Dino Alves e a coreografia de Cláudia Nóvoa.

Onde e quando podes ver

De 6 a 29 de outubro, podes assistir a sessões de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h, a decorrer na Sala Azul do Teatro Aberto.

O preço dos bilhetes varia entre 7 e 15 euros e a peça é para maiores de 12 anos.

Mais informações aqui.

LÊ TAMBÉM: PEDRO TEIXEIRA DA MOTA ESTREIA-SE A SOLO COM ESPETÁCULO DE STAND-UP COMEDY
Mais Artigos
Sónia Araujo e Jorge Gabriel em Praça da Alegria
‘Praça da Alegria’ cresce com ‘Dia de Cristina’ e ‘Casa Feliz’ em mínimos