As duas edições únicas e exclusivas, com interiores desenhados por Nuno Gama, foram apresentadas esta semana. Estas edições especiais incluem roupa e calçado. Pelas mãos do estilista, o modelo Mini Clubman assumiu duas versões distintas, cada uma personalizada com estilos distintos: um desportivo e outro mais tradicional, ligado ao universo gentleman

Fotografia: M my Magazine

Seis meses depois do anúncio do Mini x Nuno Gama Design Project, uma parceria entre a marca de automóveis da BMW e o estilista português, foram esta semana apresentados publicamente em Lisboa os dois modelos de carro que o designer de moda personalizou, na Maison Nuno Gama.

“(O estilo) gentleman é uma tendência internacional em termos de moda e da indústria automóvel e o que eu fiz foi criar o carro que o gentleman contemporâneo precisa para a sua vida citadina. Todo o ambiente interior tem a ver com isso”, admitiu Nuno Gama em declarações ao Modern Life, momentos após a revelação pública dos dois modelos, estacionados em frente à sua loja/barbearia, no Príncipe Real.

Além da seda habitualmente usada para produzir gravatas, o interior integra uma bolsa para o telemóvel com fecho no assento do condutor, monogramas em locais como os retrovisores, as jantes e o pára-choques e um porta-bagagens com uma camisa branca e sapatos, também eles monogramados. “Quem o adquirir, virá depois aqui à loja para os trocar por tamanhos à sua medida”, adianta o criador.

Mini Clubman Sportmen – o desafio

Mais descontraído e minimalista, o Mini Clubman Sportmen by Nuno Gama foi rebatizado como Quinas. “(O nome) tem a ver com as nossas cinco quinas. Estão na nossa bandeira, têm a ver com a nossa cultura e são a inspiração da minha nova coleção desportiva. É um carro mais simples, mais desportivo. Tem apenas uns apontamentos nos apoios das cabeceiras e na parte dos estofos”, explica Nuno Gama.

Embora menos complexo, representou um desafio maior para o criador. “É mais difícil simplificar do que acrescentar coisas”, justifica. “A engenharia de construção que o carro tem não podia ser pervertida”.

“Não fazia a mínima ideia que todas as costas dos bancos dos carros têm um fecho. Quis que estes tivessem um mais bonito”, confidencia.

Foto: Automonitor

 

“Duas personalidades que correspondem a dois estilos de utilizadores diferentes, um mais tradicional e outro mais desportivo”

Ambos os modelos estarão disponíveis em breve no mercado nacional, em duas versões exclusivas de apenas um exemplar cada.

“Duas personalidades que correspondem a dois estilos de utilizadores diferentes, um mais tradicional e outro mais desportivo. Os dois novos MINI Clubman refletem na perfeição a originalidade, estilo e personalização, valores que selaram a parceria assumida este ano entre a marca automóvel e o estilista”, explica a Mini Portugal em comunicado.

Fotografia: mini.pt

É de recordar que esta parceria – que assumiu a designação MINI x NUNO GAMA Design Project – foi inaugurada com um concurso de incentivo a jovens talentos da moda nacional no seu início de carreira.

Como resultado, na Maison Nuno Gama estão já a estagiar dois jovens designers que, no final do seu estágio, terão a oportunidade de apresentar um trabalho num desfile associado à Coleção Nuno Gama.