primeira
Foto: Pixabay

‘O Risco e o Perigo na Criança e na Família’: um guia de boas práticas

Foi recentemente lançado pela editora PACTOR o livro O Risco e o Perigo na Criança e na Família, da autoria das especialista no apoio a jovens e grávidas Fátima Xarepe, Isabel Freitas e Costa e Maria Morgado.

Direcionado aos profissionais de educação, saúde, segurança social e justiça, que atuam junto de crianças e famílias, bem como a todos os interessados, o livro figura várias situações frequentes na violência familiar e em maus tratos infantis. Com estes cenários, foca-se no facto de muitos deles apenas se resolverem com abordagens técnicas especializadas.

Desde assuntos como gravidezes não vigiadas, negligência nas crianças e mutilação genital feminina, esta obra pretende mostrar a violência física e psicológica como uma realidade presente em grande parte das famílias portuguesas. Muitas delas, silenciadas.

perigo
Foto: divulgação

O livro O Risco e o Perigo na Criança e na Família pretende, por isso, consciencializar e apresentar sugestões e soluções sobre o que fazer perante casos graves de violência, guiando quem quer ajudar e a quem a procura. Custa 29,95 euros e já está à venda em todas as livrarias.

LÊ TAMBÉM: LIVRARIA LELLO HOMENAGEIA VISITANTES ESTRANGEIROS EM OUTUBRO
Mais Artigos
The Crown
The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada