De 4 a 8 de outubro, todos os caminhos vão dar à Cerveja em Lisboa, no Campo Pequeno. A 1.ª edição do evento, em Lisboa, promete cinco dias de festa com cervejas para todos os gostos.

O evento é a recriação portuguesa do famoso festival de cerveja Oktoberfest, na Alemanha. “A Cerveja em Lisboa será um evento de grande festa onde os visitantes vão poder desfrutar de um ambiente muito alegre, acompanhado de uma vasta selecção de cervejas. Aqui, estamos certos, vão poder encontrar a vossa cerveja especial.”, refere a organização do evento.

Durante cinco dias, os lisboetas vão ter a oportunidade de provar cervejas das mais variadas marcas. São mais de 20 as marcas de cerveja nacionais, internacionais e ainda artesanais que os visitantes podem provar. Entre elas, as famosas Super Bock, Sagres, Heineken, Bohemia, GuinessCarlsberg ou Corona. A representar as cervejas artesanais estão marcas como Letra, 2 Corvos, Bolina ou Lx Beer.

A entrada no festival tem um custo de 2 euros.  Caso queiram provar as cervejas, podem comprar um copo com o logótipo do evento gravado. O preço varia, dependendo do tamanho do copo escolhido: copo de imperial (3 euros), copo com pé (5 euros) ou caneca de 0,5 l (5 euros). O copo que comprares deves ficar contigo durante todo o evento. Com ele podes degustar gratuitamente todas as cervejas presentes, numa quantidade até 10cl.

O recinto terá também uma zona de restauração onde os visitantes poderão aliar à cerveja a companhia de várias marcas de street food nacionais.

A 1ª edição da Cerveja em Lisboa está a ser organizada pelo Campo Pequeno. São esperados 15.000 visitantes de 4 a 8 de outubro. As portas abrem às 16h00 e encerram às 24h00. No último dia, domingo, o festival termina mais cedo (21h00).