A terceira temporada de Rick and Morty chega ao fim já este domingo (1). A pensar na inevitável tristeza que este facto acarreta decidimos não esperar mais e revelar-te agora a boa nova. A próxima temporada deverá ter mais do que 10 episódios: 14 segundo as contas de Dan Harmon, um dos criadores do programa. 

Não há dúvida nenhuma de que o maior defeito da 3.ª temporada é a duração. 10 episódios não são suficientes para compensar os quase dois anos de espera. Em entrevista à Entertainment Weekly, Dan Harmon confessou que o perfeccionismo tem sido o principal obstáculo à produção de mais episódios.

Eu culpo-me principalmente a mim por fazer 10 em vez de 14 [episódios]. Eu ainda estou a aprender a fazer a sério de forma eficiente, atendendo ao perfecionista que há em todos nós”, confessou.

Afirmou ainda que na próxima temporada gostaria de provar que a equipa é capaz de apresentar mais episódios, sem que percam a qualidade a que estamos habituados. “A maneira mais saudável de abordar este assunto é que eu quero prová-lo com os primeiros 10 [episódios] da temporada 4 – prová-lo a nós mesmos, à produção, ao canal – que é tão fácil [criar] que ganhamos episódios adicionais”, acrescentou.

Rick and Morty é uma sitcom de animação, para adultos, de ficção científica. Originalmente criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco de programação noturno Adult Swim, a série é exibida no canal norte-americano Cartoon Network.

O título facilita a identificação dos protagonistas. Rick é um cientista alcoólico que faz questão de se fazer acompanhar por Morty, o seu neto, em todas as suas aventuras interdimensionais. A criatividade é possivelmente a palavra que melhor descreve a série. Criatividade quer na conceção da história de cada episódio, quer a nível estético e ilustrativo.

Tão depressa varia entre um humor alternativo e non sense completamente original e contemporâneo, como é capaz de abordar temas tão relevantes como o sentido da vida, a mortalidade e as relações familiares. Tudo isto de forma muito emocional e acutilante.

A singularidade das personagens e a rapidez com que nos afeiçoamos a elas sem nos darmos conta, são só mais duas das inúmeras razões que fazem de Rick and Morty uma das mais aclamadas séries do ano.

Ainda não há datas previstas para a estreia da 4.ª temporada. Esperemos que não demore em regressar. Até lá podes rever todos os episódios, também disponíveis na Netflix. O último episódio da 3.ª temporada só será disponibilizado 10 dias depois da estreia oficial, no Cartoon Network.