Como manda a tradição outonal e invernal, vem aí mais um espetáculo de natal. Alice e o País das Maravilhas no Gelo é novo musical natalício feito no gelo, e tem estreia marcada para 24 de novembro, no MAR Shopping Matosinhos.

Com direção artística de João A. Guimarães e Joana Quelhas, e música e orquestração de Artur Guimarães, o musical é da autoria de Nuno MarklMafalda Santos e Francisco Martiniano Palma, três guionistas que já trabalharam juntos em projetos como Herman 2010, As Divinas Comédias, Os Contemporâneos e 5 Para a Meia-Noite.

Com a inspiração na obra do romancista Lewis Carroll, pseudónimo de Charles Lutwidge DodgsonAlice e o País das Maravilhas no Gelo tem como protagonista uma menina especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação.

“No musical, guiam-nos por um fantástico imaginário onde não faltam um coelho apressado, um gato misterioso, um chapeleiro louco, um rato guloso e uma rainha que corta cabeças”, pode ler-se no excerto do musical.

Esta produção natalícia é já a quinta que surge da parceria entre o Mar Shopping Matosinhos e a produtora AM Live. O espetáculo ficará em cena entre o dia 24 de novembro e 7 de janeiro do próximo ano.