mário soarea
Foto: site oficial Fundação Mário Soares

Inácio Ludgero revisita a vida de Mário Soares em fotografias

Durante quatro décadas, o fotojornalista Inácio Ludgero acompanhou e registou com a sua lente momentos da vida política, pessoal e cultural do antigo Presidente da República Mário Soares (1924-2017). O livro ‘Soares Sempre Fixe!’ reúne as fotografias captadas e chega às bancas no dia 4 de outubro (quarta-feira), pelas mãos da editora Guerra e Paz.

A obra, com fotografias de Inácio Ludgero e textos de Eduardo Lourenço, Guilherme D’Oliveira Martins e José Jorge Letria, é uma homenagem ao político português recentemente falecido. São 112 páginas que retratam o longo percurso de Mário Soares não só como político, mas também como cidadão e como autor.

“Mais do que um registo cronológico da vida de Mário Soares – e da sua companheira de sempre, Maria de Jesus Barroso -, este livro colhe retratos da vida como cidadão, pensador, político e homem de cultura e grandes afectos, de uma personalidade incontornável da democracia portuguesa”, adianta em comunicado a editora.

Mário Soares
Foto: capa do livro ‘Soares Sempre Fixe!’

‘Soares Sempre Fixe!’ é uma obra homónima da exposição promovida desde maio pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), cooperativa da qual Inácio Ludgero é colaborador permanente.

O conjunto de fotografias e textos agora reunidos em livro dão continuidade à homenagem da SPA ao político e escritor português, um dos seus associados mais antigos, distinguido com o Prémio Vida e Obra, em 2012.

A apresentação do livro ‘Soares Sempre Fixe!’ terá lugar no dia 3 de outubro (terça-feira), às 18h30, na Sala-Galeria Carlos Paredes, na SPA, em Lisboa.

Lê também: Presidente da República entrega Prémio D. Diniz a Mário Cláudio

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Herman
Herman José vê-se a fazer novelas “daqui a uns anos”