A partir deste dia 1 de outubro até dia 12, quinta-feira, a Livraria Lello, no Porto, contará na sua agenda com algumas homenagens aos seus visitantes provenientes da China, Alemanha e Espanha.

Neste domingo, a livraria celebra o Dia da China, feriado nacional que comemora a fundação da República Popular da China, em 1949. A porta será oficialmente aberta por Shu Jianping, Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China em Portugal. Depois, como não poderia deixar de ser, estarão em destaque obras e edições dedicadas à China e à cultura chinesa, bem como autores chineses.

Terça-feira, dia 3, será celebrado o Dia da Unidade Alemã, também feriado nacional em terras germânicas, pela reunificação do país em 1990. Neste dia, claro, estarão em destaque livros de autores alemães, sobre a Alemanha e a cultura do país.

Para terminar a agenda dedicada aos outros países, no dia 12, quinta-feira, será dia de Fiesta Nacional de España. A data da descoberta da América por Cristóvão Colombo é celebrada em muitos países ibero-americanos, mas resulta num feriado em Espanha que, na livraria, será também celebrado por Aleix Garau, Cônsul-Geral de Espanha no Porto. E sim, haverá ao longo do dia destaques da literatura e cultura espanholas.

Vê agora um vídeo do The New York Times gravado dentro da Livraria Lello, ponto cultural e turístico que muitos viajantes portuguesas e estrangeiros fazem questão de visitar quanto vão ao Porto.