livraria lello

Livraria Lello homenageia visitantes estrangeiros em outubro

A partir deste dia 1 de outubro até dia 12, quinta-feira, a Livraria Lello, no Porto, contará na sua agenda com algumas homenagens aos seus visitantes provenientes da China, Alemanha e Espanha.

Neste domingo, a livraria celebra o Dia da China, feriado nacional que comemora a fundação da República Popular da China, em 1949. A porta será oficialmente aberta por Shu Jianping, Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China em Portugal. Depois, como não poderia deixar de ser, estarão em destaque obras e edições dedicadas à China e à cultura chinesa, bem como autores chineses.

Terça-feira, dia 3, será celebrado o Dia da Unidade Alemã, também feriado nacional em terras germânicas, pela reunificação do país em 1990. Neste dia, claro, estarão em destaque livros de autores alemães, sobre a Alemanha e a cultura do país.

Para terminar a agenda dedicada aos outros países, no dia 12, quinta-feira, será dia de Fiesta Nacional de España. A data da descoberta da América por Cristóvão Colombo é celebrada em muitos países ibero-americanos, mas resulta num feriado em Espanha que, na livraria, será também celebrado por Aleix Garau, Cônsul-Geral de Espanha no Porto. E sim, haverá ao longo do dia destaques da literatura e cultura espanholas.

Vê agora um vídeo do The New York Times gravado dentro da Livraria Lello, ponto cultural e turístico que muitos viajantes portuguesas e estrangeiros fazem questão de visitar quanto vão ao Porto.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nomadland
Prémios BAFTA 2021. ‘Nomadland’ dominou com várias surpresas