Claudia Schiffer cria coleção de sapatos com a Aquazzura

Claudia Schiffer juntou-se ao diretor criativo da Aquazzura, Edgardo Osorio, para criar uma coleção de sapatos. São oito peças inspiradas em momentos da vida da supermodelo alemã pensadas para o dia e para a noite. Em altura de celebração dos 30 anos de carreira, o ícone da moda dos anos 90 lança, além desta coleção, um livro e uma linha de maquilhagem.

Depois de Claudia Schiffer voltar à passerelle para a Versace, ao lado de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Helena Christensen e Carla Bruni, durante a Semana da Moda de Milão, a modelo dá cartas também no mundo da moda, mas desta vez como designer. Numa entrevista à Footwear News, Schiffer revelou que a colaboração surgiu de uma forma muito orgânica.

Edgardo Osorio, entusiasmado com a parceria, disse que “Claudia não é apenas uma das mais icónicas mulheres no mundo, como tem também um ótimo olhar para a moda depois de vários anos a trabalhar na indústria”. Foi esse olhar que, conjugado com a estética da marca, fez surgir uma coleção que inclui modelos elegantes para a noite e outros mais casuais para o dia-a-dia.

A Semana de Moda de Paris foi aproveitada para apresentar a coleção ao seu círculo de amigos, num evento no Hôtel d’Evreux. No entanto, as peças já estão disponíveis para venda ao público no site da Aquazzura.

No ano em que Claudia Schiffer celebra 30 anos de carreira são várias as novidades que a modelo tem trazido. O livro com os momentos altos da modelo na indústria e algumas campanhas fotográficas e a linha de maquilhagem para a ArtDeco Cosmetics são alguns dos lançamentos da modelo neste ano.

Será que a mulher com mais capas de revistas no mundo ficará por aqui ou trará mais colaborações?