Entre 20 e 22 de outubro decorre a 9.ª edição do Wine in Azores. Este festival vinícola tem lugar na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores. 

Realiza-se entre os dias 20 e 22 de outubro a 9.ª edição daquele que é já um marco importante do calendário vinícola nacional, o Wine in Azores. Neste festival açoriano participam mais de 100 produtores  que dão a conhecer e a provar os seus vinhos. Aliada ao vinho está, também, a gastronomia.

azores

A acompanhar os vinhos estão várias Tascas Gourmet. Este ano estará presente o Chef australiano, Justin Jennings, que utilizará nas suas iguarias o conceituado peixe dos Açores. A “tasca” do australiano funcionará como um espaço pop up do seu restaurante em Lisboa, o Down Under. O Chef apresenta a sua recriação do caldo de peixe, uma Asian Infunsion Boillabaisse.

Decorrem também nos três dias de festival showcookings pedagógicos e várias degustações para acompanhar os vinhos apresentados no festival.

O Wine in Azores, no Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, é inaugurado no dia 20 de outubro às 16 horas.  A sala de provas encerra nos três dias de festival às 22 horas. Já a zona de restauração, Gin Tasting e venda de vinhos funciona até às 24 horas.

O Wine in Azores de 2016 contou com a presença de mais de 13 mil visitantes e 130 expositores.