Está a chegar mais um Wine in Azores

Entre 20 e 22 de outubro decorre a 9.ª edição do Wine in Azores. Este festival vinícola tem lugar na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores. 

Realiza-se entre os dias 20 e 22 de outubro a 9.ª edição daquele que é já um marco importante do calendário vinícola nacional, o Wine in Azores. Neste festival açoriano participam mais de 100 produtores  que dão a conhecer e a provar os seus vinhos. Aliada ao vinho está, também, a gastronomia.

azores

A acompanhar os vinhos estão várias Tascas Gourmet. Este ano estará presente o Chef australiano, Justin Jennings, que utilizará nas suas iguarias o conceituado peixe dos Açores. A “tasca” do australiano funcionará como um espaço pop up do seu restaurante em Lisboa, o Down Under. O Chef apresenta a sua recriação do caldo de peixe, uma Asian Infunsion Boillabaisse.

Decorrem também nos três dias de festival showcookings pedagógicos e várias degustações para acompanhar os vinhos apresentados no festival.

O Wine in Azores, no Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, é inaugurado no dia 20 de outubro às 16 horas.  A sala de provas encerra nos três dias de festival às 22 horas. Já a zona de restauração, Gin Tasting e venda de vinhos funciona até às 24 horas.

O Wine in Azores de 2016 contou com a presença de mais de 13 mil visitantes e 130 expositores.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira vs. SIC. Apresentadora pede mais tempo para preparar defesa em tribunal