Segunda-feira foi um dia em cheio para os fãs de The Big Bang Theory. Estreou o primeiro episódio da nova temporada, que serviu para abrir caminho ao piloto da spinoff Young Sheldon.

Na décima primeira temporada a ação é retomada exatamente onde ficou a última, com Sheldon ajoelhado em frente a Amy. Este regresso atraiu 16,9 milhões  de espectadores, que quiseram saber a resposta a este pedido (spoiler alert: ela disse que sim!).

A seguir a esta comédia veterana, veio uma nova chegada. O spinoff juvenil, que começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado, surgiu esta segunda-feira para uma primeira amostra.

Young Sheldon

Young Sheldon, tal como o nome indica, conta a história do físico brilhante quando era mais novo. Vemos a vida do jovem, interpretado por Iain Armitage, quando entra no secundário (com nove anos), para a mesma turma que o irmão mais velho, interpretado por Montana Jordan.

A série é narrada por Jim Parsons, que é também seu produtor executivo. Foi o ator que teve a ideia da prequela, passando-a para os produtores. A ideia foi rapidamente aceite, sendo o passado desta personagem peculiar um ponto de interesse.

Para além do irmão mais velho tem também uma gémea, a determinada e sassy Missy, interpretada por Raegan Revord. Esta também não se encaixa completamente na família, mas por razões diferentes do irmão.

Zoe Perry entra como Mary Cooper, a mãe de Sheldon. Zoe é filha de Laurie Metcalf, que interpreta a mãe de Sheldon em The Big Bang Theory. Esta personagem é o porto de abrigo de Sheldon, e a que se esforça mais para o compreender.

O pai, papel a cargo de Lance Barber, é professor de educação física na escola para onde Sheldon vai, o que não vai ser fácil para os dois.

Young Sheldon

Esta estreia teve uma audiência notável, com 16,5 milhões de espectadores, que ficaram colados ao ecrã depois do episódio da série “mãe”. Apesar de ter os mesmos criadores, Chuck Lorre e Steven Molaro, o maior elo de ligação é mesmo o personagem.

A dinâmica desta série é completamente diferente de The Big Bang Theory. Quer pelo contexto, o estado Texas nos anos 80, quer pelas pessoas que o rodeiam, a família, crianças e jovens. Desta forma, o público que passará a ser espectador assíduo provavelmente não vai ser o mesmo do que a série que lheu deu origem.

Este episódio foi apenas uma preview especial, sendo que a próxima aventura do Young Sheldon só chegará a 2 de novembro. Enquanto isso, os fãs de The Big Bang Theory têm um episódio já na próxima semana.