Uma das mais prestigiadas fashion weeks em todo o mundo começou a 26 de setembro. Paris, considerado por muitos o berço da moda e da elegância, apresenta-nos todos os dias grandes nomes.

No primeiro dia, entre os vários desfiles, contou-se com Christian Dior e Saint Laurent. Apesar de já terem passado grandes nomes pela passarela, ainda não acabou. A Semana da Moda dura até dia 3 de outubro e célebres nomes do mundo da moda ainda estão por vir.

https://www.instagram.com/p/BZg079ZFhuH/?tagged=pfw17

No segundo dia destaca-se a Lacoste, Lavin e Kenzo. Já a 28 de outubro o interesse vai para Chloé e outras excelentes marcas como Balmain ou Paco Rabanne. Na sexta-feira o grande nome anunciado é Nina Ricci.

No fim-de-semana, de 30 de setembro a 1 de outubro, grandes marcas vão desfilar por Paris. No sábado os nomes mais conhecidos desfilam de seguida: Acne Studios, Elie Saab, Vivienne Westwood e Comme des Garçons. Com a fasquia já elevada, no domingo Paris recebe sublimes marcas como Givenchy, Balenciaga, Céline e Valentino.

Para acabar em grande os últimos dois dias apresentam Stella Mccarthey, Hermès, Alexander McQueen, Chanel, Miu Miu e Louis Vuitton.

As marcas vão apresentar as suas coleções para a primavera/verão de 2018. Os olhos estão postos na marca francesa Chloè visto que têm uma nova diretora criativa: Natacha Ramsay Levi. Natacha abraçou o projeto após a saída de Clare Weight Keller para a Givenchy.

Nestas coleções espera-se ver muita cor e muito romantismo no ar, com folhos e flores. Também apostamos nos metalizados, nos brilhos, nos tradicionais brancos e no tule. O que não vai faltar é criatividade.

Pode-se acompanhar tudo no Fashion Week Online, criado em 2012 por Pablo Starr. Neste site pode-se acompanhar  as notícias e os espetáculos, ver fotos e consultar a calendarização, entre outros.